Destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal

Confira abaixo os principais momentos dos vereadores durante a última sessão ordinária do Legislativo guairense realizada na noite de terça-feira, 01 de Outubro, sob a presidência de José Reginaldo Moretti

Cidade
Guaíra, 3 de outubro de 2019 - 10h19

  • Jorge Domingos Talarico

”Reivindicação dos moradores da região da praça da santa casa, o que acontece é o seguinte: com a chuva da semana passada, em relação a um espaço que era pra ser construída uma fonte, está lá um quadrado, e esse espaço nós sabemos que mosquito da dengue não espera 2, 3 dias, e está acontecendo com uma frequência muito grande. Quero pedir ao prefeito José Eduardo, através dos departamentos, que tomem uma finalidade naquele local.”

 

  • Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira

”Andei cobrando um compressor, acho que o vereador Moacir também, do PSF do Vivendas, que ficou quase dois meses sem compressor e, consequentemente, sem inalação com esse tempo seco, sem dentista… E tive a informação que agora, nessa semana, colocaram um compressor lá, demoraram, espero que da próxima vez, espero que resolva com presteza para que a população não seja penalizada. E agora, o problema está na maca ginecológica, que quebrou e o pessoal não está tendo como ser atendido lá.”

 

  • Dr. Cecílio José Prates

”Quero agradecer ao DEAGUA, em nome do Natal, porque falei várias vezes a respeito dos bueiros que estão entupidos, principalmente nas avenidas 5, 7 e 9 e eles foram lá tentar desentupir. Mas é impossível, porque a tubulação é muito fina, vai ter que acabar de entupir, como eu falei, e fazer de novo toda a drenagem. Pedi pra ele pra fazer isso logo, porque está juntando água no entorno e a dengue está aí.”

 

  • Caio Cesar Augusto

”Fui procurado no meu estabelecimento comercial por três comerciantes e os três indagaram a questão dos fiscais no município. Sei que todo mundo tem o direito de trabalhar, estou falando dos ambulantes que vêm de fora, desde que eles recolham as taxas, eles têm direito de trabalhar sim, mas a gente fica triste com a falta de respeito desse pessoal que vem de fora… Queria pedir ao prefeito, porque a falta de fiscal nas ruas é muito grande, a cidade cresceu muito e eles não conseguem dar conta de tudo. Tem concurso aberto chamar esse pessoal para trabalhar e ajudar a nossa população.”

 

  • Rafael Talarico

”Fiz indicação ao senhor prefeito para que se fizesse a limpeza da nascente da Lagoa, porque o mato tomou conta e aquela nascente é de suma importância é o que mantém o nosso Lago Maracá, em parte, vivo. Precisa limpar aquele mato que está lá. Vários anos sempre limpou e agora a gente passa lá e aquele mato tomou conta.”

 

  • Moacir João Gregório

”Em relação à sessão passada: vereador Edvaldo, quando o senhor não entende o que o vereador fala nessa casa de leis, é melhor nem comentar. Porque o senhor tem que parar de ficar sempre colocando palavra na boca de vereadores dessa Casa tentando colocar a população contra os vereadores. Quero dizer aqui que não existe perseguição nessa Casa de Leis em relação ou contra o ex-prefeito José Carlos Augusto. De maneira alguma, pelo contrário, sempre respeito o pai, a pessoa do ex-prefeito José Carlos, tenho a maior consideração, mas quando ocupa um cargo público, ele é pago pelo povo e quando é pago pelo povo esse vereador tem que cobrar o direito da população, porque estamos falando do secretário de obras e planejamento José Carlos Augusto, e não da pessoa.”

 

  • Joana Gama

”Quero enfatizar aqui a semana do idoso, estou participando também como conselheira social. Tem sido muito bom, temos que cuidar dos idosos, porque um dia também ficaremos idosos e vamos passar por isso. Está lindo esse evento; e até fiz uma indicação quanto aos idosos para um envelhecimento saudável, para ter acompanhamento da alimentação, de prevenção de doenças crônicas e etc.”

 

  • Edvaldo Morais

”Eu só respondo, não ataco ninguém, tudo que vossa excelência vem falando ao longo dos tempos eu só respondo e vou lhe responder mais uma vez: O senhor passou quase que a semana inteira na rádio perdendo tempo, eu, como vereador, jamais perderia tempo de ir num programa de rádio pra falar dos outros.”

 

  • Maria Adriana Gomes

”Uma indicação importante que eu fiz que é da residência inclusiva da pessoa com deficiência. Temos visto em nossa cidade que algumas pessoas com deficiência estão necessitando de ter uma colhimento, um cuidado melhor e essa residência, inclusive, é nada melhor do que ter um acolhimento institucional, mas diferenciado, porque é uma casa de acolhimento, dentro da cidade, com profissionais para atender e gostaria muito em colocar essa residência para atender esses PCD’s que não têm condições de viver sozinhos.”

 

  • José Reginaldo Moretti

”Vou pedir aos vereadores Moacir e Edvaldo que quando se fala de política passada, a população sabe melhor que nós que todos os prefeitos que passaram tentaram fazer o melhor, eu acredito nisso, e acho que a população não quer ver essas brigas na câmara, briga no bom sentido, porque os 10 minutos são dos vereadores, é palavra livre. A presidência não pode interferir, mas peço aos vereadores para gente manter uso mais na calma, discutir mais projetos, as coisas boas que traz.”



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos