Diante à quarentena, comércio se movimenta para aumentar as vendas no dia das mães

As lojas estão adaptadas com delivery, drive-thru e redes sociais para venderem na quarentena; medidas que estão ajudando empresários a enfrentar a crise

Cidade
Guaíra, 7 de maio de 2020 - 00h07

O dia das mães é uma das datas que mais movimentam o varejo. Mas, nesse ano, a comemoração será diferente em muitas residências e a forma de presentear as matriarcas da família também. Em tempos de quarentena e isolamento social, e com dificuldades financeiras, algumas famílias estão optando por adiar o presente da mamãe para quando a situação voltar à normalidade.

Porém, como ainda há muitos que querem agradecer a mãe de alguma maneira e, como não poderão abraçá-la e beijá-la nesse próximo domingo, 10, os presentes oferecidos pelo comércio guairense estão sendo a melhor opção.

Lojas como do Shopping Calçados e do Grupo Angar estão oferecendo condições imperdíveis de pagamento e parcelamento, além de promoções para aquelas peças mais desejadas pelas mulheres. São roupas, calçados e acessórios que, com certeza, vão iluminar o rosto das mamães nesse final de semana.

Mas, então, como comprar se não posso sair de casa? Os estabelecimentos estão oferecendo entrega em casa, ou ainda pelo drive-thru, com atendimento individual na porta da loja. Se o consumidor estiver interessado em ver alguma coisa, ele pode pedir, através dos telefones e WhatsApp, para que a empresa leve algumas opções de presentes até a sua residência, como “condicional”, com todas as referências.

“A data é o nosso ‘segundo natal’. Esse mês foi bastante prejudicado para o comércio local, porque não tivemos a festa do peão e o dia das mães está comprometido, mas o importante é enfatizar que as lojas se prepararam. Procurem o nosso comércio através mídias sociais das lojas, façam seus pedidos pelo telefone ou redes sociais”, afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Guaíra, Paulo Oliveira.

Através das redes sociais, são enviadas fotos dos produtos e os vendedores estão levando a compra até o consumidor, que pode pagar em dinheiro, no cartão de crédito ou débito, ou ainda pelo crediário.

“Estamos movimentando nosso comércio mantendo as regras da quarentena, com todos os cuidados de prevenção. Assim, pedidos para que todos aqueles que se deslocarem pelo drive thru, ou funcionários e comerciantes, que usem  máscaras”, diz Paulo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente