Dra. Bia enaltece força do guairense para nortear destino de suas famílias

Todos possuem sonhos e para que as pessoas possam concretizá-los é preciso que exista o compromisso de um governo com investimentos em áreas prioritárias para a qualidade de vida dos cidadãos

Política
Guaíra, 11 de agosto de 2020 - 07h43

Maria chegou a sua casa depois de um dia de trabalho. Ela encontra os filhos, o esposo que está desempregado e a mãe já idosa – que encontrou naquela casa um lugar de proteção. Ela, como muitos, tem sonhos… Sonho da casa própria, de uma educação melhor para os filhos, de um trabalho para o esposo e uma saúde digna para a sua mãe.

Desde que decidiu ingressar para a vida pública, Ana Beatriz Coscrato Junqueira, a Dra. Bia Junqueira, sempre teve um olhar diferenciado para os direitos familiares. Advogada da área de família, conhece inúmeros casos de mães e pais de família que possuem sonhos, mas que não encontram no poder público suporte e apoio para poder realiza-los.

E desde que se tornou vereadora, ela tem se dedicado a despertar nos cidadãos a força para lutar pelos seus direitos. “O cidadão precisa saber distinguir o que é certo do errado, acreditar que podemos mais e que devemos sim influenciar nas decisões dos governantes, porque o que eles fazem no poder afeta diretamente em nossas vidas, seja na educação do filho, na casa própria, no trabalho ou até mesmo no atendimento digno para a mãe na área de Saúde. E, por isso, devemos participar mais ativamente das decisões de nossa cidade”, diz.

Na última semana, onde foi comemorado, no dia 6 de agosto, o Dia do Profissional da Educação, Dra. Bia utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem a sua mãe, Maria Célia, que por mais de 25 anos dedicou sua vida a lecionar em escolas públicas e contribuiu para a formação educacional de muitos filhos guairenses.  Ela entende que parte das mãos destes profissionais da educação  o início do despertar para um novo olhar consciente  para a cidade e a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos perante o poder público.

“Todos merecem nosso carinho, respeito e reconhecimento. Minha mãe que por mais de 25 anos foi professora de ensino fundamental dedicou parte da sua vida a ensinar os filhos dos guairenses como se fossem seus, me ensinou que em tudo que nos propusermos a fazer, seja no lar, na profissão e na comunidade, devemos fazer bem feito e com determinação para alcançarmos nossos objetivos”, escreveu Dra. Bia Junqueira em sua fanpage no Facebook.

Live dialoga sobre habitação e infraestrutura

Na noite da última quarta-feira, 05,  a pré-candidatafez uma Live de grande audiência em sua fanpage no Facebook  (@drabiajunqueira), para tratar da área de habitação de infraestrutura da cidade. Com o propósito de construir juntos, ouvir a população em vários temas relacionados com a cidade, ela tem estreitado o diálogo com seus ouvintes sempre de maneira clara, transparente, franca e demonstrando uma forma diferente de falar de política.

Neste encontro na rede social, Dra. Bia Junqueira apresentou sua visão para área de habitação e infraestrutura da cidade. “As pessoas devem ter o direito e participar, de opinar, sobre o futuro da cidade onde moram. Tanto na habitação, como na infraestrutura, precisamos de planejamento, de um bom gerenciamento dos recursos públicos, para que o investimento chegue até quem precisa e solucione os problemas que afligem a comunidade”, comentou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente