Começou a “desconstrução!”

Editorial
Guaíra, 1 de setembro de 2021 - 10h19

Quem não se lembra do publicitário Duda Mendonça, falecido recentemente (16 de Agosto de 2021), responsável pela guinada no comportamento do então candidato Lula da Silva à presidência da República?

Duda Mendonça acabou com os ataques que Lula insistia em fazer  aos seus adversários políticos  e inaugurou uma fase chamada de “Lulinha Paz e Amor”.

Deu certo! O tempo gasto em tentar desconstruir o opositor foi gasto enaltecendo qualidades e gestos de refinamento que – a bem da verdade – Lula nunca teve!

O povo aprovou o “Lulinha Paz e Amor” e assim tivemos o período mais negro em termos de corrupção, desmandos, roubalheira, super faturamentos, obras financiadas no exterior e toda a gama de contravenções no nosso país.

Passado é passado, mas deixa lições, deixa exemplos e deixa histórias!

Agora, faltando pouco mais de um mês para as próximas eleições municipais, temos – por enquanto – dois candidatos oficiais ao pleito de 3 de Outubro. Isto equivale dizer que temos dois “Dudas Mendonça”, puxando a corda para o seu candidato!

Um desses chamados publicitários ou chefe de campanha é conhecido pelo ego inflado, pelos textões (que poucos leem) e pela ferrenha desconstrução do adversário político. Para atingir este objetivo (o da desconstrução) o terreno do vale-tudo se torna fértil nos chavões tradicionais e, aí, o escrúpulo e a delicadeza são apenas duas palavras no dicionário. Jamais são usadas!

O outro “Duda Mendonça”, ou chefe de campanha, também é um velho conhecido! Menos agressivo no seu palavreado, mas também não poupa ninguém quando o trator é  acionado, vai ceifando e passando por cima dos opositores. Mas, pelo menos é mais conciliador, é mais afeito ao diálogo e tem como característica primordial arrebanhar o maior número de pessoas – das mais diversas tribos – ao redor do seu candidato!

Assim,  nossa Guaíra boa de se viver vai se preparando para mais uma eleição fora dos padrões. Desta vez não foi a mão de Deus que proporcionou o afastamento do titular da cadeira, desta vez foi a mão da Justiça, que está aí para ser cumprida, mesmo, muitas vezes, recheada de injustiças aos olhos dos leigos.

Da mão do Criador, nós, simples mortais e espectadores dos acontecimentos, só queremos e só podemos  ficar na torcida de que vença o melhor para nossa amada e sofrida cidade!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente