Descanse em Paz

Editorial
Guaíra, 2 de dezembro de 2019 - 11h14

A imprensa brasileira tem o péssimo costume de não deixar os mortos – famosos – descansarem em paz…

O caso de Marielle Franco até hoje – vira e mexe – vem à tona e seu nome é propagado aos quatro ventos. Rememora-se tudo de novo: Seu assassinato, os possíveis envolvidos, e não raro aparecem novos nomes, que nunca foram ouvidos e surgem como mandantes!

Agora é a vez de Augusto Liberato – o apresentador Gugu. Já há uma semana ocupa todos os espaços das mídias, massificando o telespectador com informações, com comoções, com depoimentos – todos eles tristíssimos – e alguns repórteres até acusando a ausência de celebridades no velório.

Assim, quando uma pessoa famosa morre, a família não é poupada! Primeiro fala-se muito do ilustre que faleceu, esmiúça-se a sua vida e depois parte-se para expor a família. Até a discreta esposa de Gugu, a médica Rose Miriam, que nunca gostou de aparecer nas mídias, agora é reconhecida pelo mundo todo.

Como se sabe os órgãos do apresentador foram doados – como era de sua vontade expressa – e vão continuar vivendo em pessoas, que receberão: O coração, os pulmões, os rins, as córneas, ossos, pele e tudo mais que puder salvar vidas. Os especialistas dizem que cerca de 50 pessoas poderão ter uma sobrevida, graças ao último gesto de Gugu. Assim, quando toda esta comoção passar, quem sabe Gugu Liberato poderá descansar em Paz. Ele cumpriu sua missão: Viveu, levou alegria aos lares e quando faleceu, salvou vidas…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente