Para quem está “de fora” é fácil especular: vai ou não vai ter “Guaíra Open” este ano? Assim, de acordo com estas perguntas, a Prefeitura, através do Departamento de esportes vai assumindo o seu papel de “madrasta”!
Para quem se esqueceu, o papel de madrasta muitas vezes é ingrato, se castiga o enteado para educá-lo, logo vem o julgamento: é claro que agride, não é mãe! No entanto, se não corrige os erros do enteado, julga-se assim mesmo: é claro que não corrige, que nada faz, o filho não é dela! Ser madrasta não fácil.
Assim, se prefeitura faz o Guaíra Open, logo tem algum cidadão que questiona: “com que dinheiro a prefeitura está fazendo este evento se não tem dinheiro para nada?” E por aí vai caminhado a maledicência das pessoas…
Mas, o nosso amado “Guaíra Open” está vivo. Já foram feitos vários jogos no final de semana e aquele cantinho onde ficam as quadras de areia são avidamente procurados pelos apaixonados pelo esporte e pouco se importam se o clima está colaborando ou não.
Alguém já afiançava que a Cultura – e o esporte faz parte dela – é um meio de inclusão social. E isto é uma verdade irrefutável. Quantas crianças têm a opção de percorrerem o caminho do esporte ao invés de se enveredarem para estradas ilícitas? E Guaíra tem oportunidades ímpares neste ínterim com oferecimento com um leque de opções para que a criança escolha a área de esporte que melhor lhe convier: temos quadras de futebol de salão, temos piscinas, judô, basquete, vôlei de quadra, de areia…
Nosso vice prefeito – Renato Moreira – que é um apaixonado pelo esporte – tem dado “força” para que mais espaços sejam oferecidos e que nenhuma criança fique sem praticar o seu esporte preferido!
O “Guaíra Open” é um digno representante deste empenho para mostrar o esporte como um lenitivo para as mazelas da vida!