Nas portas das casas

Editorial
Guaíra, 22 de julho de 2016 - 08h02

Até dia 15 de Agosto, segundo o calendário eleitoral, os nomes dos pré-candidatos aos cargos eletivos, já devem estar – oficialmente – todos sacramentados.

Assim, não adianta acreditar nos aviõezinhos que circulam pela cidade, dando conta de que alguns candidatos estão propensos a retirar a sua candidatura para apoiar outros. O melhor que o nosso cidadão faz é não dar ouvidos para estes boatos, que só tendem a desestabilizar os pré-candidatos.

Em todas as eleições porque já passamos, nos credencia a afirmar que nossa redação é sempre bombardeada por esta boataria e as informações vem sempre rotuladas de que a origem vem de “fonte fidedigna”.

No entanto, não é bem assim! Os boatos, ou aviões, vem sempre carregados de segundas intenções e a verdade passa longe da informação recebida.

Mas, aos poucos as redes sociais vão dando conta de que os pré-candidatos estão se expondo, colocando a veracidade de sua intenção de se candidatar a algum cargo eletivo.

Porém, oficialmente, os pré-candidatos só poderão “pedir” o voto do eleitor abertamente, a partir de agosto. São apenas 45 dias de campanha e, desta vez, o Tribunal Regional Eleitoral já estipulou que – no caso de nossa cidade – as contas deverão fechar e os gastos com a campanha serão restritos a cerca de 177 mil reais para prefeito e cerca de 91 mil para vereadores.

Não chegamos nem a 30 mil eleitores e a abstenção também deverá ficar, como em anos anteriores, a cerca de 10% da população apta ao voto.

No fundo o que todo guairense anseia é que esta eleição seja pacífica, sem ataques pessoais, limpa, sem muita sujeira nas ruas e que vença quem tiver melhor plataforma de governo, melhores propostas e, acima de tudo, que esteja mesmo imbuído de trabalhar para o bem comum e extirpar – para sempre – o mau político, aquele que quer fazer do cargo apenas um trampolim para se dar bem na vida.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente