No Guaritá

Editorial
Guaíra, 15 de fevereiro de 2017 - 09h55

O bairro São José do Albertópolis, que todos nós conhecemos como “Guaritá”, sempre foi relegado pelas autoridades de Guaíra. Menos na época das campanhas eleitorais que, aí sim, as comitivas se reuniam e iam até aquela localidade em busca de apoio e votos.

Não foram poucos os políticos que fizeram isso.

Mesmo assim, os problemas oriundos de lá: estrada ruim, falta de médicos, falta de ambulância, iluminação precária, telefonia deficitária, sempre foram motivos de reclamações dos moradores e de reivindicações há décadas.

Quem não se lembra do plano mirabolante do ex-prefeito Sérgio de Mello, que tinha a pretensão de transformar o Guaritá em uma Estância turística de primeiro mundo?

Planejamento muito eficiente – no papel nas revistas e na campanha – para angariar votos. Nem a estrada que liga nossa cidade até aquele bairro foi motivo de olhares mais cuidadosos do ex-prefeito, imagine fazer a transformação pretendida.

Com menos de 40 dias de governo municipal, José Eduardo Coscrato Lelis e a primeira dama Elaine visitaram o Guaritá e foram ver “in loco” todas aqueles problemas que já se tornaram folclóricos por lá.

A palavra de ordem do atual prefeito para os habitantes foi: “Paciência”.

Zé Eduardo não foi só, com ele foram cinco vereadores, que, como o Chefe do Executivo, estão preocupados com a atual situação do bairro e enquanto houver “paciência” por parte dos moradores, haverá esperanças de que melhorias podem ser feitas em favor daquele bairro.

Onde houver vontade política, haverá esperanças.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente