“Novos” contratados

Editorial
Guaíra, 14 de novembro de 2021 - 09h05

Alexandre Garcia é o novo contratado da Jovem Pan, até aqui nada demais, pois o jornalista é conhecido pelo público brasileiro, pelo bom jornalismo que pratica. O que muitos não sabem é que no último dia 11 de novembro ele completou 81 anos. Comemorou e foi comemorado pela nova equipe com a alegria e motivação de alguém de 20 anos que consegue seu primeiro estágio ou emprego. Um verdadeiro exemplo para os mais jovens que antes dos 40 já se dizem cansados.

Pois é, se a barreira dos 40 anos existia, a demanda por mão-de-obra qualificada a fez cair por terra. A idade média dos executivos do primeiro escalão brasileiro está subindo, pois há um apagão de mão-de-obra, e não está fácil encontrar as pessoas experientes para colocar em posições-chave, pessoas que pensavam estar se preparando para uma aposentadoria, ou até estavam fora do mercado entram na mira .

Havia um certo temor de que uma pessoa de 55 ou 60 anos não fossem ter a mesma disposição de outra de 35 ou 40, ou mesmo não conseguiriam se adaptar a novas tecnologias, um verdadeiro tabu que não se confirmou.

O filme Estagiário, que esteve no top 10 dos mais vistos no Brasil, interpretado por Robert de Niro, talvez, seja porque  há dois componentes interessantes na película, que são contrários à sanha atual da juventude arrivista: a ideia de que um senhor de 70 anos pode ser fundamental para o bom funcionamento de uma empresa que não explora seus funcionários; a ideia da paixão que envolve o trabalho, paixão sem a qual o fazer se torna mecânico, sem significado algum a não ser o da acumulação de bens.

Portanto, você que está curtindo sua aposentadoria ou pensando nela, pode ser que o mercado esteja procurando e precisando alguém com seu perfil, que tal levantar do sofá e dar uma olhadinha.

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente