O carro na frente dos bois!

Editorial
Guaíra, 23 de setembro de 2017 - 09h24

A “Internet” é mesmo uma ferramenta sem precedentes. Não é necessário nos lembrarmos das benesses que ela traz, do mesmo modo, não precisamos apontar todos os seus malefícios.

Assim sendo, foi feita uma enquete, na FAIG tinha até um stand para este fim, para avaliar a preferência da população de nossa cidade com relação à grade de shows para a festa do Peão do ano que vem.

Muitos deram o seu palpite e registraram a sua opinião. Feita a pesquisa, alguns nomes despontaram para que a Comissão Organizadora começasse a fazer os primeiros contatos, pois sabe-se que a agenda de um artista não é tão fácil de se manipular.

No entanto, mesmo sem nada de oficial ser anunciado, sem se bater o martelo para este ou aquele nome, sem o conhecimento do montante a ser pago para cada apresentação dos cantores, as críticas também começaram a “pipocar” pela rede social.

Os descontentes de plantão já querem retirar o foco da festa e direcioná-lo para um julgamento de cunho social. Já existem comentários de que seria muito bom se ao invés de shows para nossa cidade, que se trouxessem empregos e medicamentos.

Toda análise é válida, porque estamos numa democracia e cada um pensa de acordo com a sua bagagem, a sua cultura, seus anseios e perspectivas.

Mas, convenhamos! Não está muito cedo para se colocar em cheque um evento que só acontecerá no ano que vem? Esta Festa do Peão foi muito esperada pela maioria da população de nossa cidade e sempre se mostrou um acontecimento de grandes proporções que – no frigir dos ovos – trouxe dividendos para a rede de hotelaria, para os artistas locais, para os ambulantes, para o comércio de uma maneira geral e gerou empregos e rendas para aqueles que se dispuseram a trabalhar ao invés de criticar.

É por aí!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente