O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS PALAVRAS

Editorial
Guaíra, 10 de novembro de 2023 - 11h24

Nada como uma boa promessa política para animar o dia, não é mesmo? Pois é, prometiam um futuro risonho e sem cortes, de não cortar nenhum recurso do Orçamento no próximo ano. Ah, que alívio, o futuro está garantido! Ou será que não?

A ironia não escapa a ninguém quando lembramos que havia compromisso de não haver cortes de recursos em 2024. Resolveu-se fazer já em 2023, bloqueando a liberação de verbas para setores “aparentemente não tão importantes”, como o funcionamento de hospitais, o pagamento do Auxílio Gás e a compra de livros didáticos para a educação básica. Afinal, quem precisa de hospitais operando eficientemente e uma população saudável quando podemos nos contentar com promessas reluzentes tão confiáveis quanto uma previsão do tempo em um dia chuvoso. 

É claro que muitos tentam minimizar o impacto desses cortes, com a famosa expressão de que “é apenas um detalhe”. No entanto, esse “detalhe” pode resultar em serviços essenciais sendo paralisados ou atrasados, afetando diretamente a vida dos cidadãos.

É essencial olhar além das palavras e verificar se os números e ações condizem com a realidade, e parar de acreditar em contos de “fadas”, produzidos por aqueles que parecem brincar com toda uma nação. É como diz o ditado, “promessas não enchem a despensa nem pagam as contas do hospital”. Dizem que “o amor venceu”, mas tem muita gente se perguntando, a serviço de quem?

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente