Quem leu o direito de resposta dado pelo nosso ex-prefeito Sergio de Mello, publicado no dia 11 de março nesta folha, deve ter ficado, como nós, sem entender muito claramente o destino dos R$ 994.448,41.
Então vamos nos reportar para o ano de 2016!
Todos nós sabemos que naquele ano, o prefeito era ainda o Sr. Sérgio de Mello. O Diretor do DEAGUA era o Sr. José Eduardo Mielli. Então, o diretor da autarquia da época firmou um termo de “pagamento e confissão de débitos” alegando que o departamento estaria devendo este valor (para a prefeitura) devido ao empréstimo de servidores municipais.
Até aí tudo bem! O montante de dinheiro saiu dos cofres do DEAGUA e foi parar nos cofres de prefeitura, como Sérgio de Mello alega que deixou o dinheiro em caixa para a atual gestão. Tudo isso em 2016…
Assim que assumiu, em 2017, a atual administração foi questionada e a explicação que ouvimos foi a seguinte: “o valor foi aplicado em pagamento de despesas correntes no ano de 2016, sem finalidade específica”!
Para um bom entendedor o que aconteceu foi o seguinte: o dinheiro saiu do DEAGUA e entrou nos cofres do município, em 2016. O prefeito da época – Sr. Sérgio de Mello – alega que deixou este dinheiro em caixa, em 2016 ainda. O atual prefeito – Zé Eduardo – afirma que o dinheiro foi usado, em 2016, para despesas sem finalidade específica!!!
Durma-se com um barulho desses! Ou não sabemos mais fazer uma leitura com interpretação de textos, ou somente com a presença do Mister “M”, o “mágico dos mágicos” vamos conseguir rastrear o paradeiro desses quase um milhão de reais que “pularam” da autarquia para a prefeitura e nesta passagem desfez-se em pagamento sem finalidade específica…
Sem qualquer tom de malícia ou significados afins, só queríamos entender para melhor informar nossos assinantes onde foram parar os R$ 994.448,41 e o que seria – de fato – os pagamentos sem finalidade específica. Simples assim!!!