Originalidade e criatividade

Editorial
Guaíra, 22 de outubro de 2021 - 09h13

Quando o empresário Omar Allab voltou para morar junto ao Pai, todos sentiram que uma parte da benemerência também estava  indo embora.

Relembrar a grande personalidade que era o amigo de todos – Omar Allab – seria mais do que um lugar comum, porque ele era mesmo assim: um amigo de todos.

Dono de jargão que ficou por muito tempo na boca dos  guairenses: “Não tem pra ninguém”, Omar deixou exemplos e um legado que agora – em sua homenagem – há de continuar!

O primeiro legado foi a organização da primeira Festa do Peão de Guaíra, com arquibancadas simples, bretes também simples, em  um local improvisado, em um terreno pequeno, quase em frente à Casa de Cultura. Pensamos que nem mesmo o próprio organizador e criador da Festa mais popular de nossa cidade teria imaginado o que aquela singela Festa do Peão se tornaria um dia. De repercussão regional, nacional e até internacional!

A festa cresceu e trouxe divisas para nossa cidade! Trouxe empregos! Aqueceu a hotelaria, restaurantes, tomou vulto e o comércio se viu obrigado a oferecer roupas com estilo “Country” e a população passou a esperar este evento como uma das únicas possibilidades de ver de perto cantores, bandas e músicos de estatura internacional.

Ao lado da festa do Peão, também está, no mesmo patamar,  o tradicional “Leilão de gados” em prol ao Hospital do Amor da cidade de Barretos. Idealizado e criado também pelo amigo Omar.

Este ano, o leilão não deixou a desejar! Pelo contrário: os amigos, parentes, os apaixonados pelo Hospital mais querido do Brasil, “não deixaram a peteca cair”, se organizaram e, como sempre, ofereceram um espetáculo de primeira grandeza, como sempre  foi o pensamento do  seu idealizador.

A  Comissão (Carlos Pedrinha, Cleide, Heloisa e Edilene) se abraçou com a sociedade e o resultado foi uma grande verba destinada àquele hospital que tanto bem faz para o Brasil e o mundo!

Não é segredo para ninguém que os internos do Hospital do Amor não despendem um centavo sequer para obter um tratamento contra o câncer só visto em hospitais do primeiro mundo.

A despesa desse Hospital ultrapassa uma quantidade de cifras incalculável! Não se paga absolutamente nada para sair do Hospital do Amor curado, para ter um tratamento humanitário sem precedentes e para desfrutar de um conforto e de uma higiene incomparáveis.

Neste evento, foi feita uma homenagem ao amigo Omar Allab! Uma celebração que emocionou a todos! Sem dúvida, este ser humano cumpriu sua missão aqui na terra e deixou seguidores com a mesma garra,  mesma gana de bem servir, com o mesmo objetivo de colaborar para minimizar o sofrimento alheio.

É isso aí Omar Allab: “NÃO TEM PRA NINGUÉM!”


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente