Quem mais perde nesta pandemia?

Editorial
Guaíra, 10 de setembro de 2020 - 18h57

As listas das perdas nesta pandemia são tão imensas que chega a perder de vista: empregos, oportunidades, viagens, festas e as piores, os abraços e beijos não dados.

Mas, dentre tantos estragos, ninguém perdeu mais do que a grande imprensa! Esta perdeu completamente a sua credibilidade! O exemplo mais clássico está centrado na Rede Globo. Atrás dela, grandes jornais – que antes eram fontes de informações sérias – hoje são vistos com desconfiança.

Há uma pesquisa onde o brasileiro opina se confia no que os apresentadores da “toda poderosa” falam e o descrédito é total, ou seja, não se acredita assim tão piamente no que é noticiado no noticiário mais famoso do Brasil.

Pena que não podemos voltar no passado, mas, já imaginaram se ao invés de termos ouvido, sistematicamente, quando o Ministro da Saúde dizia: “Fique em casa, não vá aos hospitais, somente  quando estiver com falta de ar, procure assistência médica”, tivéssemos ouvido: “procure auxílio médico aos primeiros sintomas”, quantas vidas teriam sido salvas?

E se o STF não tivesse tirado o poder do Governo Federal de ditar os protocolos nesta pandemia, ao invés disso passar a responsabilidade para alguns governadores corruptos, ditadores, adeptos do quanto pior melhor, também quantas vidas não teríamos ainda conosco?

O Brasil, através desta mídia descompromissada com a verdade, só perdeu. Deram um tiro no pé ao tentar desestabilizar o governo.

Deixaram de mostrar o lado bom, o que foi feito de real, as estradas recuperadas, a água chegando ao Nordeste, a economia – sofrendo – mas bem abaixo do que era esperado e, agora, vem a segunda investida da mídia: querem responsabilizar o Governo Federal pela queda do PIB, pelo aumento do preço do arroz, do leite, do gás de cozinha! A lista é imensa!

O que não noticiam é que o Banco Mundial tomou o Brasil como exemplo de uma das nações que impediram o colapso total da economia. Basta olhar para a Argentina e o que está acontecendo na Venezuela. E mais. a OCDE –  Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – convidou o Brasil para coordenar o grupo de recuperação econômica. A mídia não noticiou, mas isso é gigantesco, o nosso país foi convidado, no último dia 29 de Agosto para liderar a recuperação da economia mundial. A elite mundial faz parte da OCDE e eles vão ouvir o que Brasil fez para sair do colapso da economia.

Em meio a uma pandemia, isto não é pouco, pelo contrário, é motivo de orgulho, muito orgulho.

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente