Recado dado?

Editorial
Guaíra, 2 de julho de 2019 - 08h30

A temporada de protestos fechou o primeiro semestre com mais um capítulo: Apoio irrestrito ao Juiz Sergio Moro.

As grandes capitais responderam ao apelo dos organizadores e foram para as ruas vestindo a sua camisa amarela e empunhando sua bandeira nacional.

Foi uma passeata – gigante – sem fumaceira, sem quebra-quebra, sem destruições de qualquer natureza. Famílias inteiras  foram para as ruas, se estas pessoas não são tão politizadas assim, são, no mínimo, educados.

Jair Bolsonaro saiu, este final de semana, duas vezes fortalecido: No Mercosul e nas ruas do seu país. Para aqueles analistas políticos que profetizavam que Bolsonaro iria ”nos passar vergonha” ficou um gosto amargo na boca, nosso presidente fez o dever de casa com louvor, para espanto do mundo e admiração de Ângela Merker que ficou encantada com a postura do nosso Capitão.

Mas, a bem da verdade, quem foi a estrela desta manifestação foi nosso Juiz Sergio Moro. A população empenhou um apoio irrestrito ao nosso Ministro, fizeram bonecos gigantes, incluindo um deles, na porta do Congresso, em Brasília com Moro travestido de Super Homem. Cantaram para o Ministro, a Avenida Paulista, lotada,  a música do Rei Roberto Carlos ”Como é grande o meu amor por você” em um coro em uníssono, de apoio àquele que estão chamando de ”Herói Nacional”.

Assim, tanto Moro quanto Dellagnoll, sem saírem de casa, calaram os supostos ”fakes” que o jornalista Americano – Glen Greenwald – insiste em informar, em doses homeopáticas, sempre deixando um suspense de uma ”bomba” sempre para a próxima edição.

Se fôssemos um país mais belicoso, o americano já estaria de volta ao seu país com passagem somente de ida…


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente