Neste mês, a Revista Agro S/A celebra a sua edição de número cinquenta. Este número é mesmo cabalístico, mágico, porque ele trouxe com ele mais uma conquista: a patente oficial da marca!
Assim, a festa é de todos! Há muitos motivos para comemorar, não a fartura financeira (essa ainda engatinha), mas a fartura de amigos, de incentivo e de pessoas de total competência às voltas da Revista.
No princípio foi apenas uma ideia: fazer uma revista informativa totalmente voltada para o heroico homem do campo. Daria certo? Seria bem aceita? Haveria assunto para sustentá-la? Durante quanto tempo?
As respostas foram surgindo naturalmente, a medida em que as edições iam saindo da prensa de modo que a revista foi se firmando como um dos mais completos informativos para o agricultor. Sua competência ganhou forma e ganhou também terreno: saiu da fronteira de Guaíra e ganhou o Brasil. Hoje, a revista “Agro” pode competir com grandes informativos construídos longe daqui.
Com uma equipe praticamente reduzida, Izildinha Lacativa e Lincoln Ribeiro foram selecionando os melhores e mais competentes profissionais para elaborar esta revista linda, feita com carinho, com capricho e o principal, com profissionalismo sem reservas. Contam com a jornalista eficientíssima Alline Casado, com Érica Cristina Silva, Osmar Júnior, Joeni Bagatini e Elzione Priscila, cada qual desempenhando aquilo que sabe fazer de melhor. E o resultado não poderia ser outro senão um trabalho limpo, sério, em forma de revista maravilhosamente elaborada para otimizar o serviço do homem do campo.
Quantos quilômetros foram rodados atrás de notícias? Quantas fotos foram reveladas? Quantas informação de ponta foram publicadas? Quantas entrevistas? Quantas frases foram pinçadas de pessoas gabaritadas no assunto pertinente ao campo?
Impossível mensurar!!!!
O que é possível de se fazer é celebrar a edição 50 da Revista e afirmar sem medo de errar: apesar de todos os entraves, a Agro SA é uma das mais notáveis realidades compostas em Guaíra, para Guaíra e por Guaíra!!!