Trumpices

Editorial
Guaíra, 19 de julho de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

Nesta semana, Donald Trump se reuniu com Putin. E, obviamente, o que não faltou foram trumpices. Putin fez questão de deixar claro que a Rússia não participou, de forma nenhuma, nas eleições americanas e Trump imediatamente falou que acreditava fielmente nele.

A enxurrada de críticas foi avassaladoras, principalmente dos Republicanos, o próprio partido de Trump. Com evidências mais que suficientes pelos serviços de inteligência americana de que sim, houve influência brutal da Rússia nas eleições americanas através de enxurradas de bots e fake news, o posicionamento do presidente americano de ficar ao lado da Rússia contra seu próprio país foi um verdadeiro desastre. Recebeu críticas do líder dos republicanos na Câmara, do líder dos republicanos no Senado e até do porta voz da Casa Branca.

Os democratas então, caíram batendo pesado. E todos eles foram unânimes em afirmar que um comportamento desses de Trump só podia significar uma coisa: chantagem. Putin tem um belo dossiê de que o presidente laranja faz questão de mantê-lo em segredo.

Trump não conseguiu ignorar as críticas, de tão fortes e pesadas que foram. Aí, resolveu mudar o discurso. Admitiu pela primeira vez que os russos manipularam sim as eleições americanas. E o mais engraçado: que as pessoas ouviram errado suas declarações no início da semana.

Durante a declaração em conjunto, ao lado de Putin, ele falou para todo mundo ouvir: “Por que a Rússia iria interferir nas eleições?”

Mas segundo Trump, as pessoas ouviram errado. Ele na verdade falou “Por que a Rússia não iria interferir nas eleições?”

Fez uma dupla negativa para soar como não negativo já que duas negativas faz com que uma negativa anule a outra e funcione diferente de uma negativa só. Entendeu?

É um artista.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente