Um 7 de setembro diferente

Editorial
Guaíra, 5 de setembro de 2021 - 12h49

Na próxima terça-feira, comemora-se o dia 7 de setembro de 1822, um dia histórico, marcado por uma cena famosa às margens do rio Ipiranga, onde o príncipe D.Pedro declarou a independência do Brasil, pondo fim aos 322 anos do domínio colonial exercido por Portugal, com o grito de  “É tempo! Independência ou Morte! Estamos separados de Portugal!”, uma declaração forte que ecoou para o mundo inteiro. A partir dali seríamos uma nação soberana, independente e livre. 

E, hoje, como está o Brasil? Duzentos anos depois, como anda este país idealizado por aqueles que nos libertaram? O povo é soberano, independente e livre? Parece que este gigante Brasil, que andava meio sonolento, hipnotizado pela manipulação cultural, através de campanhas estrategicamente programadas para nos fazer acreditar que somos livres para pensar, agir, escolher e cobrar – quando na verdade, por muito tempo fomos replicadores das vontades ocultas de uma minoria da sociedade que se acha dona desse grande território -, acordou.

Nossas redes sociais, apesar de alguns desvios, com certeza, contribuiu e muito a resistir ao “Canto da Sereia” (cena de Odisseia, de Homero, na qual Odisseu resiste à canção de encantar da Sereia), e principalmente da bolha em que fomos colocados para aplaudir e reverenciar aqueles que fingiam em nos representar.

Nossa independência escolheu o dia 7, que desde os tempos imemoriais  é, sem dúvida, o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada, considerado o número da perfeição entre milhares de cristãos, pois foi no sétimo dia que Deus consagrou sua obra, mas também é da transformação, dos ciclos da vida… E, para concluir, a  cada sete anos o corpo chega a um ponto onde o velho vai e o novo se assenta. Portanto, se você quiser que alguma nova dimensão penetre em sua vida, este é o momento preciso! Que este 7 de setembro seja o início da transformação que tanto ansiamos. Bom “desfile” a todos.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente