Em São Paulo, vereadora busca recuperação da ponte do Rio Pardo

Acompanhada da Deputada Estadual Márcia Lia, Maria Adriana Gomes apresentou a situação precária da divisa entre Guaíra e Barretos

Política
Guaíra, 25 de março de 2019 - 15h40

Na última quarta-feira, 21, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes esteve em São Paulo para uma audiência no Palácio dos Bandeirantes para tratar de uma solicitação de melhorias e recuperação a ponte do Rio Pardo, localizada na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) no trecho que liga os municípios de Guaíra e Barretos.

A audiência foi agendada pela Deputada Estadual Márcia Lia, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional, com Ricardo Pinheiro Santana, Secretário de Relacionamento com Município. Na ocasião, foi apresentado um levantamento realizado pela parlamentar da atual situação da ponte e o registro de acidentes ocasionados pela falta de manutenção.

Márcia Lia argumentou sobre a necessidade do Estado intervir no caso. ”Visitei o local e verifiquei a situação precária. Vários acidentes foram registrados, inclusive com vítimas fatais. O Estado deve fazer uma intervenção urgente e já coloquei esta solicitação da Maria Adriana como prioridade no meu mandato” disse.

A vereadora guairense contou que a situação da ponte está preocupante. ”Além da falta de sinalização, existem rachaduras e desnível em alguns trechos que pode ocasionar acidentes. Nossa solicitação é urgente e acredito que o governo deve fazer uma intervenção urgente, antes que novos acidentes ocorram” destacou.

A solicitação foi protocolada no Secretaria de Desenvolvimento Regional com proposta de que, neste primeiro momento, haveria contato com a diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para que ações fossem realizadas para melhorar a sinalização e até mesmo o trânsito de veículos na ponte. Posteriormente, haveria um estudo para que o governo estadual pudesse tomar medidas para uma recuperação mais ampla no acesso entre os dois municípios.

A expectativa agora é que exista uma ação para promover melhorias no trecho. De acordo com ora Maria Adriana, Márcia Lia colocou este assunto como prioridade e, se for preciso, ela fará novas audiências para tratar do assunto junto às secretarias responsáveis.

Reunião na Assembléia

Logo após a audiência na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes e a Deputada Márcia Lia seguiram para a Assembleia Legislativa do Estado, onde participaram de um encontro com o assessor do Deputado Federal Nilto Tatto, Odair. Na ocasião, foi aberto um diálogo com o objetivo de oficializar algumas reivindicações de Guaíra junto ao Governo Federal. ”Quem trabalha com Deus, pensando no bem comum de todos, colhe os resultados. Acredito que mais essa porta será aberta para nosso trabalho, colocando a comunidade em primeiro lugar” finalizou Gomes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos