Equipe de Judô de Guaíra vence 33º Jogos da Juventude do Estado de São Paulo

Geral
Guaíra, 28 de junho de 2016 - 08h01

Com esta vitória, os guairenses se tornaram bicampeões da competição e trouxeram para casa três medalhas de ouro e uma de prata

A cidade de Caraguatatuba está recebendo os 33º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo e a competição já nomeou os campeões da modalidade judô: os guairenses.

Guaíra foi representada por seis atletas classificados para defender o município. Com um resultado fantástico, os judocas conquistaram três medalhas de ouro, uma prata um sexto e um sétimo lugar, colocando a cidade no topo do pódio, pela segunda vez, entre todas as outras do Estado.

Os guairenses conseguiram 42 pontos no total contra 32 das vice-campeãs, Sorocaba e Araçatuba. Além dos atletas do masculino, que conquistaram o título da Contagem Geral de pontos, Guaíra foi representada por uma única judoca no feminino: Sabrina Tavares Rosseto, que venceu e trouxe para casa uma medalha de ouro.

“Conseguimos um feito inédito par ao município com essa pontuação. Estou muito feliz e realizado com essa conquista, pois essa é a maior competição para atletas com idade até 19 anos, e nossos judocas deram o máximo para conquistar esse título para nossa cidade”, destacou o professor dos atletas guairenses, Stefanio Stafuzza.

Os 33º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo está reunindo cerca de 4 mil participantes de 146 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. A disputa envolve atletas de 9 a 15 anos de idade, que estão competindo em 15 modalidades: atletismo; basquete; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; natação; tênis; tênis de mesa; voleibol; voleibol de areia e xadrez. O campeonato termina no dia 1º de julho.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente