Neste último final de semana, foi realizada a etapa Inverno da 3ª edição dos Jogos Abertos das Estações, com a participação das escolas E.E. Enoch Garcia Leal, E. E. Profª Dalva Lellis Garcia Prado, Colégio Santa Luz e E.E. Zezinho Portugal.
Os alunos dos ensinos fundamental II e médio competiram entre as modalidades de basquetebol, voleibol e judô (confira ao final os vencedores), nas quadras do Ramize Elias no sábado (18) e do Ginásio de Esportes José Figueiredo no domingo (19).
Todos os participantes receberam medalhas de participação, assim como os professores Alex Junior, do Colégio Santa Luz; Gabriel Scaf, do Zezinho Portugal; Antonio Santos, do Enoch e Lucimara Candida da Silva, do Zezinho Portugal; homenageados pelos seus alunos “Capitões”. “Os alunos Capitões foram aqueles que se predispuseram a ajudar voluntariamente sua escola e professores, ajudando a formar as equipes, comunicando e divulgando nas salas de aula, organizando ensaios de torcida, treinos, entre outros, enfim os ‘anjos do esporte’”, conta Paulo Henrique Caetano, gerente executivo da Lance Brazil, organizadora do evento.
“Nesta etapa dos jogos foi avaliado uma grande evolução no nível técnico e táticos dos alunos. É notável que professores e estudantes estão treinando e se dedicando mais na educação física escolar. Uma amostra disso foi a final entre o Santa Luz e Zezinho Portugal no Basquete e no Voleibol, com jogadas ensaiadas espetaculares. A Dalva e o Enoch não ficaram de fora, mostrando que além de muito esporte, também tem uma belíssima torcida, que tocou seu tambores e batuques do início ao final com muito ritmo e energia para seus companheiros em quadra”, demonstra.
As quatros instituições de ensino mostraram que, independente de pública ou particular, treinar e querer participar é o fator principal para estar nesta festa esportiva.
Paralelo às atividades esportivas, foram sorteados brindes para aos participantes através das empresas parceiras: Anitta, Fryy Cell, Jumbo calçados, Duavesso Calçados, Shopping Calçados, Lucky Acessórios, Planet Eletrônicos, Morena Pimenta, Cantinho da Criança, Yvanna Modas, Casa Guaíra, Cacau Show, Tarja Verde e Mix Biju.
A parceira Prepara Cursos distribuiu frutas gratuitamente a todos e sorteou um Curso de Youtuber totalmente Gratuito e um VR BOX (Óculos de Realidade Virtual).
MISTURAS URBANAS
Juntamente com os Jogos Abertos das Estações, também ocorreu o evento Misturas Urbanas, com o intuito de realizar uma maior integração entre os alunos de todas as escolas, além de ocupar aqueles jovens que não participaram das atividades ou da torcida, realizado pelo RED Instituto – Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.
A programação contou com capoeira do Projeto Fênix; oficina de Filtro dos Sonhos; Banda Medida Provisória; apresentação de dança, com o grupo Ritmo Total; e oficina de Mandalas.
Resultados dos Jogos Abertos das Estações – Etapa Inverno – Agosto
Vôlei – Ensino Fundamental 2
1º E.E. Enoch Garcia Leal
2º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado
3º E. E. Zezinho Portugal
4º Colégio Santa Luz
Vôlei – Ensino Médio
1º E. E. Zezinho Portugal
2º Colégio Santa Luz
3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado
4º E.E. Enoch Garcia Leal
Basquete – Ensino Fundamental 2
1º Colégio Santa Luz
2º E. E. Zezinho Portugal
3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado
4º E.E. Enoch Garcia Leal
Basquete – Ensino Médio
1º E. E. Zezinho Portugal
2º Colégio Santa Luz
3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado
4º E.E. Enoch Garcia Leal
Judô – Ensino Fundamental 2
1º E. E. Zezinho Portugal – 24 pontos
2º E.E. Enoch Garcia Leal- 21 pontos
3º E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado – 19 pontos
4º Colégio Santa Luz – 15 pontos
Judô – Ensino Médio
1º E.E. Enoch Garcia Leal – 30 pontos
2º E. E. Zezinho Portugal – 27 pontos
3ª E. E. Profª Dalva Léllis Garcia Prado – 25 pontos
4º Colégio Santa Luz – 5 pontos