Fatiana Ferreira se torna tetracampeã do três tambores em Indaiatuba

Geral
Guaíra, 17 de agosto de 2016 - 09h29

Com 1450 pontos, a guairense e seu fiel escudeiro, o animal Exclusive Moon, são campeões ANTT Gold Race 2016

materia 2.1

Por mais um ano, a campeã da Feminina Gold, a guairense Fatiana Ferreira levou um carro ‘zero’ km para casa , o prêmio principal da final da temporada 2016 da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT), realizada em Indaiatuba-SP, entre os dias 11 e 14 de agosto.

Em quatro dias, as finalistas viveram o sonho de buscar o título. Mas somente três puderam subir ao lugar mais alto do pódio. E Fatiana Ferreira fez história. Seu quarto título de campeã pela ANTT, três de forma consecutiva é a primeira tetracampeã da Associação. Com 1450 pontos, ela e seu fiel escudeiro, o animal Exclusive Moon, são campeões ANTT Gold Race 2016. “Só tenho a agradecer a Deus, minha família, meu namorado, meu cavalo e meu treinador. Essa vitória é de todos nós.”

Chegando à final em terceiro lugar, Heloisa Sá Rezende Barbosa mostrou que foi para brigar pela ponta. Marcou melhor tempo em dois dias, somando pontos e ultrapassando as adversárias. Em sua primeira final pela ANTT, ela que é de Presidente Prudente/SP, sagrou-se campeã Nacional ANTT Silver Race, ao somar 1010 pontos.

A goiana de Rio Verde de 12 anos, também fez história. Em três anos, três títulos. Tarcila Ferguson chegou à final na liderança, pois conseguiu fazer outra grande temporada. Administrou, marcou o melhor tempo em uma das noites, e não foi alcançada no ranking por nenhuma de suas amigas. Montando Chinook Sky Dance, encerrou o ano com 1255 pontos e mais uma vez campeã ANTT Mirim 2016. José Carlos Mendes foi, por mais um ano, o Melhor Treinador da temporada.

A meta para o próximo campeonato é continuar o trabalho de valorização da modalidade e suas associadas. Segundo a presidente da ANTT, Silvana Bertato, há um estudo para adequação do estatuto para a nova Lei Pelé do esporte, busca de incentivos federais e engajamento na campanha para tornar os Três Tambores uma modalidade Olímpica. Os planos também são de registrar uma marca própria ANTT, para comercialização de produtos; fazer parcerias com outras associações de raças para integrarem o CNTT e ainda abertura de mercado em novos estados e rodeios no Brasil, para divulgação da ANTT e seus parceiros.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente