Festa do Peão abre contratação de segurança e Bombeiro Civil

Interessados devem levar currículo e documentação pessoal até dia 26 de julho no Parque do Peão

Região
Guaíra, 27 de junho de 2019 - 08h30


A Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, está com vagas disponíveis para profissionais da área de segurança e bombeiro civil para atuação durante a 64ª edição do evento, que acontece de 15 a 25 de agosto.

Para se candidatar às vagas, que são para ambos os sexos, é necessário ter mais de 18 anos e experiência comprovada. Os currículos devem ser entregues até o dia 26 de julho na sede administrativa do Parque do Peão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Junto com o currículo deverão constar também o certificado de conclusão do curso de segurança e bombeiro civil, comprovante de residência, certidão negativa de antecedentes criminais, RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 17 | 3321 0000.


Prato típico, Queima do Alho tem espaço temático e é preparada fiel à tradição para visitantes da Festa do Peão de Barretos

Um cardápio que carrega história e tradição. A Queima do Alho, criada pelos peões de boiadeiro para poder alimentar o grupo no estradão, é mantida pela organização da Festa do Peão de Barretos, que além de realizar o tradicional Concurso também oferece aos visitantes a oportunidade de consumir o prato.

Durante a 64ª edição do evento, que acontece de 15 a 25 de agosto, o cardápio que é composto por arroz carreteiro, feijão gordo, carne na chapa e paçoca de carne, será comercializado no Ponto de Pouso, mesmo local onde é realizado o concurso.

Nos dias 17, 24 e 25, a Queima do Alho será servida no almoço – das 12h às 15h e nos dias 17, 18, 23 e 24 no jantar – das 19h às 22h. O valor é 40 reais por pessoa para consumação à vontade. Os ingressos são vendidos no local, com uma hora de antecedência. Crianças com até 10 anos de idade não pagam.

O Ponto de Pouso é totalmente tematizado, relembrando as raízes sertanejas e preservando a tradição. Os turistas podem conhecer os apetrechos utilizados antigamente para o preparo da comida dos tropeiros, uma legítima ”venda” muito comum no interior, além do toque do berrante. Mais informações no site ou no número 17 | 3321 0000.

O Concurso

O tradicional Concurso da Queima do Alho acontecerá no dia 18 de agosto, também no Rancho Ponto de Pouso, no Parque do Peão. Comitivas de diversas partes do país disputam o título. Um corpo de jurados especializado prova e vota nas melhores preparações e também avaliam a fidelidade ao sabor e aos costumes de cada comitiva. O Concurso é exclusivo para convidados…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Região
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente