Festival da Cultura Sertaneja traz tradicional Queima do Alho e show de Sérgio Reis

Agora
Guaíra, 15 de abril de 2016 - 08h11

Evento, que acontece no dia 23 de abril, contará ainda com desafio de catira, shows, espaço infantil e muitas outras atrações

O Festival da Cultura Sertaneja, que integra a programação do Ribeirão Rodeo Music e ocorre no dia 23 de abril (sábado) a partir das 11h30, terá como convidado especial o cantor Sérgio Reis para um “pocket show”. O músico com quase 50 anos de carreira participará pela primeira vez do evento.

Durante todo o dia, uma série de atividades irá resgatar a cultura do campo com atrações musicais e exposições. No palco, os violeiros Zé do Cedro & Tião do Pinho, Luis Faria & Silva Neto, Miler & Fernando e a dupla ribeirão-pretana Guilherme & Gustavo comandam a festa. Há ainda a estreia do locutor Asa Branca como cantor formando dupla com Rancharia.

As crianças também poderão curtir a “Praça Sertaneja Infantil” com pôneis, passeios de charretes e monitores a caráter ensinando costumes caipiras. Outra novidade dessa edição é o espaço “Causos Caipiras” com homenagens aos compositores: Goiá, Raul Torres, Serrinha e Teddy Vieira. O evento apresentará ainda desfiles de carros de bois, mulas traiadas e uma exposição com mais de 800 discos raros, disponíveis para audição.

DESAFIO DE CATIRAS

A catira é uma dança tipicamente brasileira presente no universo “boiadeiro” tradicional no interior do país. No Ribeirão Rodeo Music grupos dos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais irão participar do “Desafio de Catiras” que prestará uma homenagem à dupla “Vieira & Vieirinha”. A apresentação acontece a partir das 15h.

CONCURSO GASTRONÔMICO

Ao todo 16 comitivas participarão do concurso da Queima do Alho. Cada comitiva – composta por cozinheiros – elabora o prato típico dos tropeiros composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita à moda antiga, como era na época em que os tropeiros atravessavam os estradões do interior do Brasil, com fogão improvisado, bem próximo ao chão. Os pratos serão avaliados por um júri especializado. Os ingressos para o Festival da Cultura Sertaneja custam R$ 40,00 e estão à venda na Chapelaria Garcia e na Selaria Rio Parto, em Ribeirão.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente