Funcionários da Santa Casa e do Cemitério Municipal estão equipados para demanda do coronavírus

O hospital adquiriu EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – especialmente para os profissionais que vão atuar em contato com pacientes suspeitos na pandemia

Saúde
Guaíra, 16 de abril de 2020 - 00h00

A Santa Casa Misericórdia de Guaíra, único hospital da cidade, que congrega ainda os atendimentos de urgência e emergência do SUS, particulares e convênios, está muito atenta aos riscos da pandemia da Covid-19. Neste sentido, além de programar medidas internas de segurança, incrementar o rol de equipamentos, reforçou seu estoque de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – especialmente para os profissionais que vão atuar em contato com pacientes suspeitos na pandemia.

“Num momento em que os profissionais de saúde são personagens essenciais para o enfrentamento da crise de sanitária em todo mundo, é imprescindível que estes trabalhadores estejam devidamente protegidos para evitar que se contaminem com o vírus”, informa a diretoria do hospital.

Assim como a instituição, os funcionários do cemitério municipal de Guaíra também receberam equipamentos de proteção para o trabalho de sepultamento das pessoas que, eventualmente, tenham a morte causada ou suspeita por coronavírus.

O Chefe do local, Orlando Reis da Costa, falou dos EPIs fornecidos aos trabalhadores. “Nossos funcionários já estão com todos os equipamentos necessários para realização do trabalho. Eles receberam roupas apropriadas, luvas, botas, máscaras, óculos e viseiras de proteção facial para proteção contra qualquer possível contágio”, comentou.

Após os sepultamentos, como o realizado na segunda-feira (13) e um na terça (14), de pacientes que faleceram em Barretos por suspeita de coronavírus, o Departamento de Serviços Urbanos fez a desinfecção do Cemitério utilizando jatos de água com hipoclorito de sódio por meio do caminhão-pipa da prefeitura.

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente