Governo municipal aumenta repasses para entidades do município

A previsão para a APAE, em 2020, é de quase dois milhões de reais

Na última semana, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, juntamente com a responsável pelas parcerias com o terceiro setor do município, Elaine Cristina dos Santos Rosa, realizou o levantamento dos repasses feitos pela administração às entidades de Guaíra durante sua gestão.

“Fiz o comparativo com o ano de 2016, último ano da gestão passada e fica claro que estamos investindo muito em nossas entidades que tão bem cuidam de nossa população. Cada uma atuando de forma comprometida à finalidade que se dispõe”, comentou o Chefe do Executivo.

Um exemplo demonstrado no relatório aponta os repasses feitos à APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Em 2016, a instituição recebeu da Prefeitura R$ 1.071.633,07. Agora, em 2020, a previsão de repasse é de R$ 1.922.037,20. “Estamos auxiliando a APAE com quase 2 milhões de reais, ou seja, em quatro anos dobramos os recursos para APAE, que passou por tantas dificuldades. Esse recurso será convertido em melhor atendimento, acolhimento e aprendizado para todos os atendidos”, disse José Eduardo.

“Investimos em todas as nossas entidades assistenciais e fizemos parcerias para levar atendimento, saúde, esporte, cultura e lazer para nossa população. Quando assumimos a gestão, existiam instituições quase fechando as portas e hoje estão trabalhando a todo vapor, inclusive com as reestruturações internas que fizemos. Estamos cuidando, com carinho, das pessoas de Guaíra”, finalizou o prefeito.

Cidade
Guaíra, 18 de fevereiro de 2020 - 08h31


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente