Governo rebate boatos sobre a doação do telhado da Santa Casa de Guaíra

A troca do telhado ocorreu graças à ação filantrópica organizada por Edna Coscrato Lelis, porém, uma rádio local chegou a afirmar que o custeio era da prefeitura

Geral
Guaíra, 10 de setembro de 2019 - 11h14


Nessa semana, a prefeitura de Guaíra desmentiu alguns boatos que circularam na cidade a respeito da troca do telhado da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra. Segundo uma rádio local, a obra havia sido custeada pelo governo municipal.

Porém, o Executivo reforça que a reforma ocorreu graças à ação filantrópica organizada pela cidadã Edna Coscrato Lelis, que reuniu um grupo de pessoas, sócios beneméritos da instituição, entre eles, empresários,  profissionais liberais e membros da sociedade guairense, e constituiu uma comissão para a captação de recursos em prol à Santa Casa, composta por Edna, Dinamérico e Aluisio Aguetoni, Carlos e Paulo da Mina Mercantil, o arquiteto Camilo Garcia do Prado, Júlio Mineiro, Rubens Katsuoka, Wellington Fernando e o interventor da Santa Casa, Márcio Bento.

O resultado dessa união foi a conquista de troca completa no telhado do hospital e também do novo Pronto Socorro (antigo ambulatório). A substituição do telhado, que já está 50% concluída, não gerou nenhum ônus à entidade e nem à prefeitura. Apenas a reforma do novo PS conta com recursos públicos, em parceria com o Grupo Tereos.

”Dona Edna esteve sempre muito presente na vida pública do ex-prefeito Adnaer de Barros – principalmente na área social como ex-primeira dama. Atuante nos negócios da família, tem um papel de conselheira na vida do filho, o prefeito José Eduardo, nos projetos que envolvem a municipalidade. Comprometida nas questões filantrópicas de Guaíra, durante anos, trabalhou voluntariamente para a APAE e tem utilizado da sua credibilidade junto ao empresariado local para captar recursos às melhorias estruturais da instituição” aponta o governo.

”Tenho que agradecer a todos os empresários e agricultores guairenses que estão acreditando na recuperação da nossa Santa Casa. Estamos felizes em materializar a ajuda que estamos recebendo” ressalta Edna.

As doações recebidas são depositadas em uma conta bancária destinada apenas para as contribuições. O dinheiro não está sendo direcionado para pagamentos de dívidas, mas em melhorias no hospital. Para o interventor, Márcio Bento ”Essas ações nos motivam a melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes. A Santa Casa é o único hospital da cidade e é a porta de entrada para as pessoas que estão doentes do nosso município. Agradeço à dona Edna Coscrato Lelis e à comissão de captação de recursos pela importante mobilização da sociedade. A Santa Casa precisa sempre estar em constantes melhorias, para assim ajudar toda a população.” Agora o grupo está em busca de novas doações para o projeto de reforma dos quartos do local.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos