Gramas Invernadinha faz campanha contra a dengue com plantio em terrenos baldios

Mato alto, acúmulo de lixo, entulho e proliferação de animais vetores de doenças estão entre as principais queixas da população

Cidade
Guaíra, 22 de abril de 2019 - 11h24


A empresa Gramas Invernadinha continua com a campanha contra a dengue incentivando proprietários de terrenos baldios a plantarem grama nestes locais, para evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

”Terrenos baldios gramados evitam doenças, não recebem entulhos, valorizam a região e servem a comunidade”, afirma o proprietário da empresa, Jonas Lelis. A ação irá oferecer preços promocionais para aqueles que tiverem interesse em adquirir grande quantidade de gramas.

A legislação do município determina a limpeza de lotes urbanos não construídos e estipula multa em caso de descumprimento, mas muitos proprietários não obedecem a lei. No entanto, abandono dos terrenos, mato alto, acúmulo de lixo, entulho e proliferação de animais vetores de doenças estão entre as principais queixas da população. Terrenos nessa situação têm manutenção dificultada e mais onerosa.

”O plantio de grama seria uma alternativa viável para facilitar e baratear a manutenção dos terrenos, desestimulando o descarte de lixo e entulho, melhorando a situação sanitária e deixando a cidade mais verde e bonita”, esclarece o empresário.

Algumas cidades, inclusive, já fizeram leis para implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental. Outro exemplo citado por Jonas são os municípios que estabelecem descontos no IPTU para terrenos gramados.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos