Guaíra confirma sete casos de coronavírus em menos de 24h

Somente ontem, 20, o município recebeu cinco casos positivados, através de testes rápidos nos postos de saúde. Agora, são 11 na cidade

Saúde
Guaíra, 20 de maio de 2020 - 23h13

O Departamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde e o Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus confirmaram ontem (20) mais cinco casos de COVID-19 em Guaíra.

Com os dois casos anunciados na terça-feira, 19, somados aos já registrados, a cidade passa a ter 11 positivos de coronavírus.

Os pacientes dessa quarta-feira são: quatro mulheres, nas idades de 18, 25, 49 e 51 anos e um homem, de 51 anos. Já os de terça, são duas mulheres de 79 e 49 anos. Todos os pacientes positivados estão em isolamento domiciliar.

Dos 11 casos, dois já estão curados. Os outros nove ainda apresentam sintomas do COVID-19.

ISOLAMENTO

O governo municipal pede para que a população mantenha o isolamento social e evite aglomerações em espaços públicos ou de uso comum. Algumas pessoas não têm respeitado a quarentena, realizando eventos e festas em suas residências ou até mesmo alugando casas de festa. Inclusive, partidas de futebol têm sido realizadas, entre outras atividades particulares que contam com mais de 20 pessoas.

Nos supermercados, lotéricas e bancos, é solicitado para que os cidadãos evitem aproximação e que devem tomar todas as precauções antes e depois de entrarem em algum estabelecimento.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo, o percentual de isolamento social na região de Barretos foi de apenas 42% na última segunda-feira (18), sendo que o aceitável é acima de 50% e, o necessário, 70%.

Barretos registrou, até a tarde de ontem (20), 163 casos de COVID-19 confirmados, com sete mortes confirmadas e uma suspeita, nove pessoas na UTI e 782 aguardando os resultados dos exames. O município vizinho recebe pacientes de toda a região, inclusive Guaíra.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente