Guaíra fornece meio milhão de medicamentos por mês à população

Segundo governo, com a centralização do serviço, houve crescimento no número de receitas atendidas e na quantidade de unidades entregues 

 

Cidade
Guaíra, 29 de setembro de 2020 - 13h32

Reconhecendo a importância do bem-estar e da qualidade de vida da população, a prefeitura de Guaíra segue investindo e melhorando o setor de saúde pública da cidade. Entre as ações realizadas está a centralização dos medicamentos essenciais da Atenção Básica.

A centralização da distribuição de medicamentos à população reduziu as perdas de mau armazenamento e validades vencidas. O sistema hoje é todo informatizado, o que oferece controle na distribuição de medicamentos para cada paciente e o domínio de estoque.

“Com a distribuição anterior, que eram feitas  nas USFs – Unidades de Saúde da Família, não havia controle e faltava remédio. Muitas vezes o medicamento que sobrava em uma unidade faltava em outra, ou seja, a distribuição não era eficiente. O horário também foi ampliado  atendendo a população da 7 às 17 horas, contabilizando 10 horas ininterruptas de atendimento”, diz o governo.

A estrutura física do local também recebeu melhorias. A fachada com toldo para dar visibilidade do local e cadeiras na recepção para que o cidadão tenha conforto na espera do atendimento foram algumas delas. Lado a lado, funcionam a Farmácia Municipal de Atenção Básica e a Farmácia Municipal de Medicamentos Especializados.

Para o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis é uma questão de respeito à população a busca por melhorias no atendimento oferecido na saúde. Dessa maneira, ele determinou  a unificação do sistema de armazenamento e distribuição de medicamentos à população, criando a Farmácia Municipal Centralizada,  localizada na Avenida 31 entre as ruas 28 e 26. 

Hoje, o governo guairense chega a fornecer meio milhão de medicamentos por mês, garantindo acesso a todos que precisam.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente