Guaíra possui 82 pessoas curadas do novo coronavírus

Em todo o Estado, são 157 mil pessoas que superaram a Covid-19

Saúde
Guaíra, 5 de julho de 2020 - 11h05

Guaíra registrou, na sexta-feira, 03, a recuperação de 82 pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus desde o início da pandemia, há pouco mais de três meses. Em todo o estado de São Paulo, são 157 mil. O número de pessoas curadas nos 645 municípios paulistas representa um a cada cinco de todos os brasileiros que já superaram a doença.

Entre os guairenses que travaram uma luta contra o coronavírus está o Sr. Paulo, paciente idoso internado na Santa Casa de Guaíra. Ele lutou bravamente contra a Covid-19 e venceu, com ajuda da equipe de médicos e enfermeiros do hospital.

“Tudo passou, graças a Deus. Meu irmão Paulo é mais um brasileiro que venceu a Covid-19. Foram dias de uma caminhada cheia de incertezas, exatamente dez dias de muitas orações. A fé, esse fio brilhante de esperança, uniu mais uma vez toda a nossa família e iluminou os profissionais de saúde. Registramos nossa imensa gratidão e respeito a toda a equipe da Santa Casa de Guaíra, uma instituição que zela de verdade pela saúde”, declarou a irmã do paciente, Maria Inês Guedes Marcório, em sua rede social.

Em seu depoimento, ainda ela ressalta o desempenho dos médicos. “Dedicamos o nosso agradecimento ao médico William Zeme, porto seguro nos momentos de escuridão, sábio, otimista e paciencioso na condução do caso; a todos os médicos plantonistas super dedicados e atenciosos e também à enfermeiraAna Carolina Minoda pelo profissionalismo e zelo, em nome de quem agradecemos profundamente a toda a equipe de enfermagem da Santa Casa, do Pronto Socorro e Posto 27 que atuam na linha de frente nessa batalha sem tréguas contra a Covid-19. Registro nossa gratidão à farmacêutica Vivian Guedes Yonemoto pelo carinho, paciência e consolo nas horas mais difíceis, em nome de quem agradeço a todos os auxiliares de farmácia do Hospital. Agradecemos também aos profissionais da limpeza, ao serviço de nutrição, aos administradores, ao provedor, enfim, a todos aqueles que dedicam seus dias a salvar vidas”, completou.

Inês pediu o reconhecimento dos profissionais da saúde, que estão cada vez mais fortes nesse momento de desesperança da população. “Eles precisam mais do que nossas homenagens e reconhecimento. O papel do cidadão comum, como eu e você, é o de manter, sempre que possível, as regras de distanciamento social, evitando o contato com outras pessoas e as saídas desnecessárias. Essa é a forma que cada um de nós tem de preservar vidas e de respeitar os trabalhadores de saúde, que deixam suas casas diariamente para dedicar-se à arriscada luta contra esse inimigo ainda pouco conhecido”, enfatizou.

No país

O Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com maior número de pessoas recuperadas de covid-19 no mundo, informa a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia do novo coronavírus em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países. São 790 mil pacientes brasileiros recuperados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente