Guaíra registra 1ª morte por Dengue em 2020

Mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão de dengue, zika e chikungunya

Saúde
Guaíra, 8 de outubro de 2020 - 16h23

Guaíra confirmou nesta quinta-feira (8) o primeiro óbito por Dengue no município. De acordo com o boletim divulgado pelo departamento de Vigilância em Saúde, a cidade registrou 95 casos da doença neste ano e 35 casos suspeitos.

A primeira morte pela doença no ano é de uma mulher de 51 anos e tinha comorbidades e veio a óbito ontem com exame positivo para dengue. A vitima da Dengue é residente no bairro Nossa Senhora Aparecida.Em decorrência do resultado positivo o óbito está classificado dengue, porém vale salientar que possivelmente poderá ser realizada uma investigação epidemiológica para evidenciar se a dengue foi a principal causa.

É importante ressaltar, se alguém tiver alguns sintomas característicos da dengue(Febre, Enjoos ou vômitos, Dor de cabeça constante, Dor no fundo dos olhos. Manchas vermelhas na pele, em todo o corpo, Cansaço excessivo sem razão aparente e dor nas articulações e ossos procure orientação medica.
A equipe do controle de vetores já está realizando um trabalho de visita na localidade em busca de possíveis suspeitos e também eliminação de criadouros ou larvas que forem encontrados no local.

É importante ressaltar que o ambiente livre de criadouros, todos esses objetos que acumulem água devem ser eliminados e evitados e ser por ventura for necessário como por exemplo uma piscina devem ser adotados cuidados necessários para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere. O “cerne” dessa questão é evitar que o mosquito nasça quebrando assim o ciclo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente