Guaíra se despede da grande professora Leda Nogueira Lellis

Geral
Guaíra, 30 de junho de 2016 - 08h08

A professora lecionou por 33 anos e alfabetizou milhares de guairenses através de aulas realizadas em propriedades rurais e na escola Francisco Gomes de Souza

Faleceu na tarde desta terça-feira (28), com 98 anos, a professora aposentada Leda Nogueira Lellis. O enterro foi realizado ontem com a presença de familiares, amigos e ex-alunos.

Leda deixa a família Lellis, formada por sete filhos, 17 netos e quatro bisnetos, para acompanhar seu esposo João Bosco no paraíso dos céus.

Nascida em 14 de setembro de 1917 em Piracicaba, formou-se em magistério em 1940 com o propósito de poder repassar os melhores ensinamentos às crianças e jovens. Leda começou a lecionar na Fazenda São Sebastião (hoje Usina Mandu/ Guarani) e deu aulas em diversas propriedades rurais, como a São Domingos, Santa Rosa (hoje Usina Guaíra) e Coqueiros (da família Sugimoto).

Mas seu destino lhe trouxe para Guaíra e foram os alunos do colégio Francisco Gomes que receberam as grandes lições de Leda. Na cidade, conheceu João Bosco Lellis, com quem se casou e passou a morar na fazenda Invernadinha.

Leda lecionou por 33 anos e se aposentou em 1980. Chegou a comemorar bodas de ouro com seu companheiro, rodeada de toda sua família. João Bosco faleceu aos 83 anos.

No dia 28 de junho de 2016, o município deu adeus a esta pessoa tão especial para a comunidade guairense que, com muita dedicação, alfabetizou milhares de cidadãos e foi responsável por, juntamente com seu esposo, constituir uma família de grande valor e importância para Guaíra.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente