Guaíra vence cidade da Guatemala no Dia do Desafio 2016

Cidade
Guaíra, 1 de junho de 2016 - 08h13

 Os guairenses concorreram com a cidade de San Cristóbal, em Totonicapán na Guatemala e venceram pela porcentagem de 53,83% contra 0,83%

 

No último sábado, 25 de maio, 16 países realizaram a campanha global denominada “O Dia do Desafio” em suas mais de 3.650 cidades.

Guaíra participou da disputa, contra a cidade de San Cristóbal, em Totonicapán na Guatemala, e venceu pela porcentagem de 53,83% contra 0,83%.

A pontuação é feita através do registro de qualquer atividade física ou esportiva que contou para ajudar o município a vencer essa disputa saudável e ganhar mais qualidade de vida.

Lembrando que o Dia do Desafio é uma ação para todos, não só para atletas ou quem já está acostumado a uma rotina de academia e esportes. A proposta é que todos se mobilizem para praticar pelo menos 15 minutos de atividade física neste dia, e se inspirem a continuar praticando ao longo do ano.

A iniciativa do evento é do World Challenge Day com a coordenação do SESC São Paulo e realização da Prefeitura Municipal.

 

ORIGEM DO DIA DO DESAFIO

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente