Guairense conquista prata na final sub 18 do Campeonato Paulista da Judô

Geral
Guaíra, 30 de abril de 2016 - 08h11

Renan Madalossi Dias venceu suas três primeiras lutas todas por Ippon, perdendo somente a quarta que valia o título da categoria

Foi realizado, em Ribeirão Preto, o Campeonato Paulista Sub 18 e Guaíra foi representada por judocas do C.T. Takeshi Uemura, que mais uma vez colocaram a cidade em destaque no meio esportivo a nível estadual.

A equipe conquistou medalha de prata com o atleta Renan Madalossi Dias, nesta que é sem dúvida uma das competições mais difíceis de todo país, organizada pela Federação Paulista de Judô.

Renan, que ano passado lutava na categoria 81 kg, passou a competir na 90 kg. Mesmo em fase de adaptação na nova categoria o atleta já conquistou este belíssimo resultado para Guaíra. O judoca venceu suas três primeiras lutas todas por Ippon, perdendo somente a quarta que valia o título da categoria. Outros dois judocas, Douglas Eduardo e Guilherme Silva disputaram a medalha de bronze, mas perderam e acabaram ficando na quinta colocação em suas categorias.

“Para se chegar ao Campeonato Paulista, o atleta tem que ficar entre os três primeiros colocados no Campeonato Regional e depois entre os três primeiros no Estadual do Interior, o que torna o Paulista uma competição já de atletas pré-selecionados, dificultando ainda mais a conquista do título”, ressaltou o professor Stefanio Stafuzza, que agradeceu o apoio que seus alunos receberam da prefeitura pela alimentação, transporte e inscrição.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente