
Em virtude da anulação dos votos atribuídos à chapa do Prefeito reeleito, José Eduardo Coscrato Lelis, o mesmo não assumiu o cargo de Prefeito. Como houve a anulação dos votos, o vice-prefeito eleito também não pode assumir o cargo de Prefeito. Neste caso coube ao Presidente da Câmara assumir a chefia do Executivo Municipal. Em virtude do ocorrido, o senhor Edvaldo Doniseti Morais, assumiu o cargo de Prefeito Municipal em 01/01/2021, permanecendo no cargo até o dia 09/11/2021.
Quando Prefeito, priorizou a construção e instalação da UTI da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que levou o nome de Jorge Barbosa do Prado e equipamentos necessários para diagnósticos de alta precisão, cujo centro levou o nome de Mozart Ignácio de Azevedo. Foram tomadas medidas burocráticas e de ação direta para construção do conjunto habitacional Guaíra J, com 232 casas, com obras em andamento. Tomou medidas necessárias e fundamentais para pavimentação da estrada do Rosário com extensão de 22,2 km, ligando os Município de Guaíra a Morro Agudo e Orlândia.

Deixou o Anel Viário Júlio Robim em condições de receber a iluminação de LED. Concluiu a troca de iluminação do centro da cidade para lâmpadas de LED. Aquisição de 4 ônibus zero km para o transporte escolar. Empenho e medidas necessárias para conquista para perfuração de novo poço artesiano do bairro Muraishi, com reservatório de 400 mil litros de água junto ao Governo do Estado de São Paulo, com licitação concluída. Recursos financeiros para reforma e remodelação da maternidade da Santa Casa. Medidas necessárias e planejamento para construção de pontes nos bairros Vivendas, São Francisco, Eldorado e Reinaldo Stein, tendo este último recebido licença da CETESB.
Conclusão e entrega da quadra de futebol Society construída no Parque Maracá. Conquista junto ao Governo do Estado de São Paulo, para instalação do POUPA TEMPO, com convênio já assinado. Conquista também junto ao Governo do Estado de São Paulo para implantação do pátio do DETRAN em Guaíra, com convênio já assinado. Reforma completa do Estádio Municipal José Zuquim Nogueira. Reforma e ampliação da sede da Guarda Civil Municipal, com a construção de canil, banheiros e instalações para sede do Corpo de Bombeiros, aguardando assinatura de convênio com o Governo do Estado, cujo nome homenageia o saudoso Paulo César de Andrade. Abertura da rua 10 e avenida 17A em torno do cemitério municipal e abertura da rua 04 e avenida 9, com recursos garantidos para pavimentação, guias e sarjetas.
Conquista de recursos junto ao Governo do Estado para pavimentação da rua José Maçom ( ao lado da Só-Fruta ) e desvio do Anel Viário Júlio Robim ligando à vicinal Antenor Carlos Nogueira. Recurso conquistado junto ao Governo do Estado de São Paulo para pavimentação da via central do Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto. Planejamento e parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Prefeitura e do Estado, para pavimentação da estrada Guerino Talarico ( Guaíra – Guaritá ).
Início das obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde, João Bosco Lelis, no bairro Nádia. Como o vereador Edvaldo Doniseti Morais estava exercendo o cargo de Prefeito Municipal interinamente, então, foi convocada eleição (complementar ) para escolha do Prefeito e Vice-Prefeito, para completar o mandato, até o dia 31/12/2024. A eleição (complementar ) foi realizada dia 03 de outubro de 2021, tendo sido eleitos, Prefeito Municipal o senhor Antônio Manoel da Silva Júnior e Vice-Prefeito o senhor José Carlos Soares. O senhor Edvaldo Doniseti Morais exerceu o cargo de Prefeito Municipal de Guaíra, por dez meses e nove dias e durante esse período, conforme relato do mesmo sobre as suas realizações, demonstrou ser uma pessoa preocupada com os destinos do Município de Guaíra, levando a efeito importantes serviços, investimentos e obras de interesse da população.
João José Assis Leite.


