Homenagem: Unidade de Atendimento à Família recebe nome de Ney Tosta

O imóvel, que estava inativo há vários anos, foi totalmente reformado e será utilizado no atendimento às famílias0

Homenagem
Guaíra, 5 de abril de 2020 - 00h33

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou na última quinta-feira, dia 2, a solenidade de inauguração da Unidade de Atendimento à Família “Claudinei Ferreira Tosta – Ney Tosta”, no Bairro Padre Mário Lano, que engloba os Mutirões 1 e 2.

Em virtude da pandemia do coronavírus e a quarentena em vigor, a solenidade foi restrita a poucos integrantes da administração municipal e de familiares do homenageado, o coreógrafo e bailarino Claudinei.

“Decidimos homenagear o Ney em virtude do trabalho que ele sempre desenvolveu em Guaíra na área artística. Ele ensinava a dança, principalmente para nossas crianças e jovens, e promovia eventos importantes como o Miss Guaíra e outros, além de ser uma pessoa carismática e muito querida em nossa cidade. Temos certeza que esta é uma justa homenagem”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

“Prestamos essa homenagem ao Claudinei Ferreira Tosta que realizou um importante e admirável trabalho cultural em Guaíra”, comentou José Reinaldo, diretor da assistência.

A irmã do homenageado, Lucinéia Ferreira Tosta, fez questão de agradecer à administração pela homenagem. “Meu irmão foi uma pessoa que sempre semeou coisas boas. Espero que esta unidade traga muita alegria para as pessoas que forem beneficiadas, pois meu irmão sempre foi uma pessoa muito alegre, apaixonado pela arte. Nossa família agradece ao prefeito José Eduardo, também ao José Reinaldo e a todos os envolvidos por esta linda homenagem ao Ney”, disse Néia.

A unidade ocupa o prédio do antigo Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente. O imóvel, que estava inativo há vários anos, foi totalmente reformado e será utilizado no atendimento às famílias. A Unidade receberá todas as ações das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Municipal nas áreas do esporte, cultura, saúde e assistência social.

“Estaremos fazendo o acolhimento das famílias naquele espaço, oferecendo diversas atividades que irão propiciar capacitação e integração entre as várias faixas etárias dos moradores daquela região”, enfatizou José Reinaldo

Ney Tosta

Graduado em moda, promoter, bailarino, coreógrafo, decorador, professor de balé e radialista, o guairense Claudinei Ferreira Tosta, Ney Tosta, foi nascido e criado na Vila Aparecida, de onde nunca saiu.

Foi responsável e participante ativo dos grandes eventos culturais que ainda existem na Casa de Cultura, além de organizar desfiles de moda e beleza como o Miss Guaíra. Era figura obrigatória na decoração do carnaval de rua, do ”Natal na Praça” e também participou ativamente da dramatização do evento ”Paixão de Cristo”.

Ney Tosta faleceu no dia 25 de setembro de 2015 deixando a mãe Maria Dalva Rosa, as irmãs Claudinéia e Lucinéia e os sobrinhos Junior e Lorran.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Homenagem
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente