IORM e Senac anunciam inscrições para cursos de capacitação profissional

As três capacitações mais votadas serão oferecidas no Centro Cultural Colorado neste semestre, no período da tarde

Oportunidades
Guaíra, 18 de agosto de 2019 - 08h30


O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em parceria com o SENAC, anunciou o período de inscrições, de 26 a 30 de agosto de 2019 para três cursos gratuitos de capacitação profissional, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

Os interessados deverão escolher entre seis capacitações, aquela que deseja cursar. Os três mais votados serão oferecidos neste semestre, no período da tarde. Entre eles, estão: Auxiliar de Escritório, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Operador de Computador, Operador de Supermercados e Recepcionista.

Para participar, o candidato deve comparecer no IORM (Avenida José Cavenaghe nº 1355, ou informações pelo telefone 3331-6132) pessoalmente, no ato do seu cadastro. Já os menores de 18 anos deverão estar com seus pais ou representantes legais para informar os dados na ficha de inscrição e assinar a documentação. Todos devem apresentar documento original RG, CPF (ou CNH) e comprovante de escolaridade mínima (duas vias, fotocópia autenticada).

As capacitações terão início no dia 17 de setembro de 2019, às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Confira as exigências de cada curso logo abaixo…

  • Auxiliar de escritório – Com carga horária de 160 horas, para pessoas entre 14 e 21 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto.
  • Cuidador de idoso – 160 horas, voltado para aqueles que queiram ou necessitam cuidar de idosos e com escolaridade acima de ensino fundamental completo.
  • Cuidador Infantil – 200 horas/aula, para profissionais, acima de 17 anos, que trabalham ou desejam trabalhar com crianças de 0 a 6 anos e que tenham ensino fundamental completo.
  • Operador de computador – Idade mínima de 15 anos e escolaridade acima de ensino fundamental II incompleto, voltado àqueles que querem se preparar para atuar no mercado de trabalho, operando e explorando recursos e aplicativos básicos do computador.
  • Operador de Supermercados – Destinado a quem deseja atuar na área ou quem já trabalha e quer investir na formação continuada. Com exigência de ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos.
  • Recepcionista – Com 160 horas/aula, escolaridade mínima de ensino fundamental II incompleto e idade acima de 15 anos, este curso é voltado aos interessados em atuar com a recepção e atendimento e a organizar e operacionalizar procedimentos de recepção.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos