IORM inaugura Sala Cinergia com sessão de cinema para alunos da rede municipal de ensino

Geral
Guaíra, 26 de fevereiro de 2016 - 09h50

Projeto Escola no Cinema é realizado pelo IORM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaíra, que transportará alunos de 7 a 12 anos de idade das escolas para as sessões de cinema gratuitas

Um antigo anseio da comunidade de Guaíra está se concretizando. Hoje, dia 26, a cidade ganha sua primeira sala de cinema, anexa ao Centro Cultural Colorado. Construída pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, a partir da Lei de Incentivo Fiscal PROAC e também com recursos próprios, a sala Cinergia será inaugurada com a exibição de filme infantil para 246 alunos de 7 a 12 anos, das escolas da rede oficial de ensino de Guaíra.O Projeto também atenderá, ao longo do ano, crianças dos Centros de Educação Infantil. A sessão de hoje é o início do Projeto Escola no Cinema, fruto da parceria firmada entre o IORM e a Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação. A Prefeitura fornecerá a pipoca para que os alunos possam viver a experiência de um dia no cinema. As sessões serão realizadas semanalmente, sempre às 8h30m e às 14h40m, favorecendo a participação de alunos dos dois turnos.

“Para o IORM, o acesso ao cinema também é uma forma de promover a educação integral. As sessões receberão alunos de diferentes escolas, para permitir o contato e o intercâmbio dessas crianças. Queremos que os alunos possam ter a vivência com os filmes e também sensibilizá-los para a importância de conservar, preservar a limpeza e cuidar bem de um espaço comum”, afirma Rafael Albuquerque Braghirolli, gerente executivo do IORM e um dos idealizadores do Projeto Escola no Cinema.

“Tudo foi preparado com carinho para a sala Cinergia receber seus primeiros espectadores. O ambiente é climatizado, a acústica é própria para uma sala de exibição. As poltronas almofadadas são idênticas às existentes nos cinemas tradicionais e possuem porta copos, para garantir o conforto durante as sessões”, completa.

 

Sala Cinergia

Em breve, a sala Cinergia também receberá espectadores pagantes para sessões de cinema, além de projetos formatados para outros públicos, como representantes da terceira idade.

A sala possui área de 428,39 metros quadrados. A construção foi iniciada no dia 13 de  janeiro de 2014 e é assinada pelo arquiteto Pedro Mendes da Rocha, também responsável pelo projeto do Centro Cultural Colorado, de Guaíra. Os serviços técnicos vem sendo executados por Guilherme Andrade Fornel, João Carlos Bacellar e Edmilson José do Vale, enquanto o paisagismo, previsto para a segunda etapa da obra,  é projeto de autoria do professor Maurício Estelita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente