IORM lança hoje a etapa de inverno dos Jogos Abertos das Estações

Geral
Guaíra, 14 de setembro de 2016 - 10h18

A presidente do Instituto, Josimara Ribeiro Mendonça, conta com a participação da comunidade como maneira para incentivar o esporte aos estudantes do município

materia 1

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça faz o lançamento oficial da Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações, no final da tarde de hoje (14), a partir das 18h, na Biblioteca Energia do Conhecimento, localizada na Avenida José Cavenaghe nº 1355.

A competição foi criada neste ano, com a etapa Outono realizada em junho, para crianças e adolescentes com idades entre 07 e 17 anos, matriculadas e frequentes nas escolas municipais, estaduais e particulares de Guaíra, em diversas modalidades esportivas.

“Com o desenvolvimento deste projeto buscamos promover a participação dos alunos no mundo da cultura física, da prática e aperfeiçoamento dos esportes praticados, integrando conteúdos e espaços, formando alunos que vão transformar o conceito do esporte para o desenvolvimento humano; ampliando a possibilidade de imprimir nos alunos o senso de pertencimento, defendendo sua escola e promovendo a cidadania”, destaca a presidente do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça, que convidou a todos para o lançamento da Etapa Inverno.

Etapa Outono – Com o apoio do Governo do Estado, prefeitura, Grupo Colorado e com o patrocínio da Usina Santa Fé, Expresso Nepomuceno, Grupo Aguetoni e Rodotac, a Etapa Outono dos Jogos Abertos das Estações ocorreu em junho deste ano.

As competições reuniram mais de 600 alunos das escolas Vicencina, Vera Vitali, Francisco, Padre Mario Lano, Ceals, Santa Luz, Irum Curumim, Zezinho, Enoch e Dalva, nas modalidades de basquete, vôlei, judô, handebol e atletismo.

Na classificação final da etapa para o ensino fundamental I, a escola Padre Mario Lano (75 pontos) ficou em 1º lugar, Vera Vitali (64 pontos) em 2º, Francisco Gomes (57 pontos) em terceiro e Ceals (50), Vicencina (29), Santa Luz (22) e Irum Curumim respectivamente.

Já na classificação do ensino fundamental II e Médio ficaram: Ceals em primeiro com 99 pontos, Encoh em segundo, com 94 e Dalva Lelis em terceiro, com 86 pontos, seguidos de Santa Luz (79), Zezinho Portugal (65) e Irum Curumim (47), respectivamente.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente