IORM volta a exibir Cineclube com especial sobre a Amazônia

Paralelo à exposição Retratos da Terra, haverá apresentação de documentários nos dia 2 e 3 de setembro, na sala de Cinergia do Instituto

Geral
Guaíra, 2 de setembro de 2019 - 10h47


O Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) voltará a apresentar o Cineclube nesta segunda-feira dia 02 e terça-feira dia 03 na sala de Cinergia, juntamente com a exposição Retratos da Terra. Serão exibidos durante esses dois dias, documentários sobre a Amazônia, especialmente voltado a escolas e toda a população, com entrada totalmente gratuita, sem a necessidade da retirada de ingressos com antecedência.

”O objetivo principal é atrair o olhar das pessoas para as fotografias que estão sendo expostas na mostra e levar um conhecimento maior sobre a realidade da Amazônia, que atualmente é um dos assuntos mais comentados nacional e internacionalmente” afirma o Instituto.

Aqueles que tiverem dúvidas e desejarem mais informações basta ligar no 17 | 3331 6180.

 

Retratos da Terra

O projeto Retratos da terra reuniu 22 jovens que, após participarem de um Workshop e receberem formação técnica sobre fotografia, saíram a campo para registrar imagens de vários locais cuidadosamente escolhidos para mostrar a cadeia da alimentação e como isso impacta a vida da comunidade guairense. O material, então, passou pela curadoria da artista Karina Bacci e o resultado é a exposição Retratos da Terra e um catálogo, eternizando esse momento na vida dos adolescentes. O fotógrafo da cidade, Maurício Motoda, também foi convidado para apresentar o olhar de um artista local sobre o tema. A mostra, que teve início no dia 28 de agosto e irá até dia 27 de setembro, é patrocinada pelo banco Rabobank. A exibição acontece de segunda a sexta das 09h às 12h e das 13h às 18h na Av. José Cavenaghe nº 1.355 – Chácara Bela Vista, com entrada gratuita…




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos