IULLI, COM ATITUDE ELA SUPEROU E VENCEU OS DESAFIOS.

Cidade
Guaíra, 14 de janeiro de 2022 - 15h18

Ela desafiou o corpo e a mente, foi atrás dos sonhos e por amor, perseverança, atitude de uma mulher que sempre soube o que queria, venceu e hoje é Dentista e Bailarina.

 Agradecida ao saudoso Ney Tosta, Iulli não esquece o maior incentivador da sua carreira de bailarina se refere a ele como o seu pai, pai da dança e com total apoio de um anjo que damos o nome de mãe e que neste caso se chama Marilucia, Iulli, foi atrás dos sonhos criou asas e voou.

Hoje ela é feliz, com parte do sonho já realizada, tendo uma clínica bem montada em Caraguatatuba, junto com o noivo Bruno Guimaraes, também dentista especializado em implantodontia. 

Mas neste momento que estamos fazendo a entrevista  ela está encantando, dançando no Rio de Janeiro participando de uma apresentação em um congresso com a Cia de Dança Jaime Arôxa (Jaime Arôxa é um bailarino, dançarino, coreógrafo e professor brasileiro.)

Aquela menininha de 5 anos, magrinha, pequenininha, faltando dente, hoje linda em todos os sentidos, bailarina que prima pela delicadeza e que tinha tudo para ser apenas mais uma entre os guairenses, mas não a Iulli, com tantos obstáculos, o pai não queria que ela se enveredasse pela dança, mas ela resolveu ousar, resolveu que queria muito mais, o que alguns chamam de dança, ela chamou de vida e ao som das batidas do coração foi contagiar com alegria e doçura ensinando para todos que vale a pena perseverar e aprender a voar.

Na infância com uma escoliose acentuada, usou colete, fez tratamento doloroso por 5 anos, quem percebeu e comunicou aos pais foi o professor Ney Tosta, aí a gente pensa, “então ela parou”, desistiu, não a Iulli, ela nunca desistiu do sonho… O amor é maior que qualquer obstáculo quando se trata da dança, com incentivo do professor que ela sempre chama de pai da dança (Ney Tosta) ela na ponta do sofrimento, se fez iluminada em cada momento de dor ela pensava na luz, e a vontade, perseverança e garra sempre foi maior que os obstáculos.

Hoje ela está formada profissionalmente: é cirurgiã dentista especializada em ortodontia (aparelho) e também brilha nos palcos fazendo parte da @Ciajaimearoxa, levando alegria, leveza e o encontro de gerações, despertando a  paixão pela dança.

“Temos certeza que onde o Ney esta, seria a glória, ver uma aluna dele se destacando ao lado do Jaime Arôxa.”

Para a mãe de Iulli, Mariluci e a irmã Iasmim, a importância do Ney no crescimento da Iulli e de tantas outras crianças que ele ajudou na formação como pessoas, na formação de caráter e comprometimento, tanto no lado profissional de estudos como no amor e paixão pela dança, elas não tem duvidas. Ney proporcionou para muitas crianças esperança, dignidade, comprometimento, força de vontade, as trouxe para o mundo do bem, do fazer, do agregar.

 

Iulli falou a nossa reportagem bastante emocionada ao falar sobre o Ney Tosta, fala que ele foi o pai da dança para ela. “Ele me inspirou, ele que colocou em mim o amor que eu tenho e sinto pela dança, como eu queria que ele estivesse aqui para eu poder abraçá-lo, iria abraçá-lo bem apertado, na época a gente tinha muito respeito por ele e por esse motivo eu não o abracei e nem agradeci como devia. Hoje  eu sou uma dentista, mas sou uma dentista apaixonada pela dança e sempre vou ser apaixonada, hoje eu consigo encantar as pessoas com a dança e isso é graças a ele que me deu a base para isso. Se pudesse voltar no tempo com certeza daria um abraço bem apertado no Ney e diria obrigada por tudo, por acreditar em mim, por ser meu pai da dança!” 

“Fui fazer um trabalho com o Kaká Boa Morte, uma pessoa top dos top na questão de dança, é professor do Espaço Vibre, coreografo da Escola império da Tijuca, da Apoteose Carioca, do Unidos de Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira da Mangueira e muitos outros, me perguntou, você é Bailarina né?? Onde que você fez balé? Aí eu respondi pra ele assim, na minha cidade natal Guaíra, aí ele falou, claro que eu conheço, Guaíra cidade é referencia em ballet no Brasil, mas ele se referia a Guaíra do Paraná, ai eu disse, não minha cidade é Guaíra do Estado de são Paulo, Nossa, mas quem que era seu professor? Porque o seu professor fez um ótimo trabalho, elogiou meu professor perguntou quem era  e eu respondi com maior orgulho, o meu professor   foi o Ney Tosta.  

“Hoje eu estou aqui no Rio de Janeiro participando do congresso de dança se eu não tivesse entrado na aula na casa de Cultura, eu  não seria quem eu sou hoje, Eu não teria o que eu tenho hoje. Com certeza. Então por isso eu tenho muito que agradecer ao Ney –  Jamais vou me esquecer dele”.

Hoje Iulli esta com 25 anos, nasceu em Guaíra no dia 12 de setembro de 96, filha de Mariluci Paiva e Pedro Bueno, tem uma irmã que se chama Iasmim que também dança muito (isso é outra história a ser contada).

Nós deixamos aqui os parabéns, que tenha muito sucesso, e sabemos e reiteramos a homenagem ao nosso querido Ney Tosta que hoje é muito bem representado pelo sobrinho Lorram que tem seu estilo próprio, mas de uma capacidade ímpar. 

Que Deus te proteja Iulli, nas profissões da sua vida e que você com sua paixão, com seu amor, incentive as crianças que hoje sonham e que ainda tem alguns obstáculos para transpor, que elas como você voe… voe alto, sonha e alcance os sonhos.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente