Janela partidária: Maria Adriana, Dra. Bia e Moretti anunciam mudanças de partido

Maria Adriana de Oliveira Gomes sai do PT para o MDB; Ana Beatriz Coscrato Junqueira do PSDB para o PODEMOS e José Reginaldo Moretti, antes do MDB, retorna ao PSDB. Prazo para alteração da sigla segue até o dia 3 de abril

Política
Guaíra, 29 de março de 2020 - 12h52

A janela partidária para vereadores trocarem de partido, sem risco de perder o mandato, segue até o dia 3 de abril. Neste período, as siglas estão tentando reforçar suas chapas para a disputa eleitoral deste ano. Na Câmara Municipal já existem três mudanças confirmadas: Maria Adriana de Oliveira Gomes sai do PT para o MDB; Ana Beatriz Coscrato Junqueira do PSDB para o PODEMOS e José Reginaldo Moretti, que estava no MDB, retorna para o PSDB.

A mudança prevista com a brecha eleitoral faz com que bancadas desapareçam, ampliem ou diminuam. Neste ano, a legislação não permitirá a formação de coligações na chapa de vereadores, cenário que é levado em consideração pelos parlamentares na hora de decidir a agremiação partidária.

Para os dirigentes partidários, este é o momento de conversar com os edis para tentar reforçar as siglas.

Além de Maria Adriana, Dra. Bia e Moretti, outros parlamentares apresentaram a possibilidade de trocar de legenda nesta janela, para fazer parte de outro grupo político, mas, até o fechamento dessa edição, não obtivemos maiores informações.

 

Maria Adriana migra para o MDB

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Para disputar o pleito deste ano, filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que em Guaíra tem como principal liderança José Carlos Soares, que já declarou ser pré-candidato a prefeito.

“Sim, foi uma decisão muito difícil que estava sendo amadurecida ao longo dos últimos meses. Tenho uma eterna gratidão e respeito aos membros do Partido dos Trabalhadores de Guaíra, pois foi por meio desta sigla que fui eleita vereadora. Sou grata, mas neste momento optei por seguir outro caminho na política, mas carregarei comigo todas as experiências positivas desta convivência”, frisou ela, que adiantou continuar sendo o elo dos deputados estaduais e federais do PT com a cidade.

“Construí ao longo dos últimos três anos uma ligação muito grande com a Deputada Estadual Márcia Lia que destinou recursos para a nossa cidade. Além disto, existe o Deputado Federal Nilto Tatto e a ex-Deputada Federal Ana Perugini, com quem meu mandato continuará um bom relacionamento, sempre pleiteando recursos para a nossa cidade”, destacou.

Como desfiliou-se do seu antigo partido com sentimento de gratidão, ela revelou que um dos motivos que a levou a deixar a ala petista foi a aproximação com o pré-candidato a prefeito José Carlos Soares. “O cidadão já está cansado deste modelo que vem de longos anos em nossa cidade, onde os governantes não priorizam o cidadão e gerenciam os recursos públicos por conta de um projeto de perpetuar-se no poder. Temos um município rico, mas que na prática não é bem administrado e o cidadão acaba não vendo o resultado do seu esforço em contribuir com estes esforços. Vejo no José Carlos Soares, uma oportunidade de mudarmos esta situação”, ressaltou Maria Adriana.

 

Moretti retorna ao PSDB

José Reginaldo Moretti também aproveitou a janela partidária para retornar ao PSDB. Em 2016, o vereador desfiliou-se do partido tucano para o então PMDB, que mais tarde mudaria seu nome para MDB. “Fiz o compromisso de voltar ao PSDB, onde tive muitas conquistas. Os maiores recursos que vieram para Guaíra foram na época em que estava no partido. Deixo o MDB, mas quero agradecer ao presidente do diretório municipal, José Carlos Soares e ao deputado estadual Itamar Borges, que tem com Guaíra sempre  o compromisso de conquistas. Não importa partido, temos que pensar hoje no município, no que for bom para a população, trazer, organizar, colocar o sistema funcionando do jeito que vem funcionando na gestão do José Eduardo”, afirmou o vereador.

Agora, o parlamentar voltou ao grupo situação no município, atitude muito elogiada para os atuais governantes. “É um motivo de muita alegria de todo o grupo, não só do PSDB, mas todos que fazem parte da gestão do José Eduardo. Muito feliz com a vinda dele, porque é uma pessoa de postura ímpar, de muito respeito com as pessoas e é de gente assim que precisamos. Fica aberto o convite para as pessoas do bem, que querem fazer a boa política de participar com a gente. Estamos abertos a novas filiações, desde que a pessoa pense primeiro no município”, destacou o vice-prefeito Renato Moreira (PPS).

Já o prefeito, além de enaltecer José Reginaldo como pessoa, também lembrou da importância da participação da família. “O Moretti, meu amigo, está retornando para aquele local que sempre foi dele. Vamos, com muita responsabilidade, continuar cuidando da cidade e das pessoas, como o Moretti sempre fez como homem público, empresário e pai de família. Faço um agradecimento muito especial a duas pessoas que nos dão a possibilidade de ter o Moretti junto conosco: à minha madrinha Regina e ao filho dele, o Diogo; pessoas maravilhosas que têm um pai e esposo exemplar. Obrigado Diogo, Regina, Moretti, que Deus abençoe a todos nós”, encerrou.

 

Dra. Bia vai para o PODEMOS

A vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que conseguiu 1453 votos como parlamentar do PSDB nas últimas eleições municipais, sendo uma das votações mais expressivas para o legislativo guairense, também decidiu mudar de sigla para a próxima corrida eleitoral.

Do PSDB, a Dra. Bia migrou para o PODEMOS. “Estou agora ao lado da deputada federal Renata Abreu e do senador Álvaro Dias. A Renata é uma mulher de fibra que, com muita luta e resistência, alcançou a posição de deputada federal, de presidente nacional do partido e ela está consciente que Guaíra, a partir de agora, será um assunto constante em sua vida. Essa minha mudança será uma oportunidade para todos nós alcançarmos novas possibilidades para a cidade”, contou.

Ela deixa o partido tucano com o sentimento de “dever cumprido”. “Saio de cabeça erguida e com a consciência de ter feito o que foi possível. Saio pelo contexto, pela expectativa e, principalmente, porque Guaíra precisa de mais. Precisa de novos horizontes e possibilidades e no PODEMOS acredito que poderei fazer um trabalho mais intenso e voltado à população”, confessou.

De acordo com Ana Beatriz, não foi só a “Dra. Bia” que entrou para o novo partido, “mas sim a cidade, que ganha um novo parceiro, um apoiador para o desenvolvimento que tanto precisa”.

A vereadora também confessa que esta é uma nova oportunidade para as próximas eleições. “Acredito que estou começando um novo capítulo da minha vida. Agradeço principalmente à população guairense que sempre me motiva a ir além, a buscar novos caminhos, aberturas e possibilidades para nossa cidade e para o nosso povo. Com esse partido, podemos ganhar mais visibilidade nos cenários estadual e federal, o que irá gerar bons frutos”, finalizou.

 

 

 

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente