Kangueiko é destaque neste mês de julho em Guaíra

O Treinamento de Inverno está recebendo atletas de 10 cidades. Os participantes vão desenvolver diversas atividades, trabalhando a disciplina até o dia 10 no Grêmio Colorado

Esporte
Guaíra, 9 de julho de 2019 - 08h30

Um evento especial, que se tornou destaque neste mês de julho na cidade de Guaíra. As atividades estão acontecendo no Instituo Osvaldo Ribeiro de Mendonça. O Kangueiko (Treinamento de Inverno está recebendo judocas de toda a região, e durante estes quatro dias estão desenvolvendo diversas atividades com o intuito de trabalhar a disciplina e a formação do cidadão.

Segundo o professor, Diego Manoel Lourenço, o treinamento os alunos já se tornou uma tradição, e a cada ano vem melhorado a qualidade técnica e a participação das cidades. ”Os judocas são divididos em equipes, e os treinamentos são intensos. A atividade vem melhorando o trabalho disciplinar, bem como a formação intelectual e profissional dos nossos atletas. Com isso, desenvolvem responsabilidades, formando princípios” disse o Sensei.

Os atletas, de Guaíra, que estão participando do Kangueiko são do próprio Grêmio Colorado (IORM), da Associação Guairense de Judô, escola Aquarela e também da Sogube (Sociedade Guairense de Beneficência). Ainda de acordo com o professor mais de dez cidades irão ser recebidas.

Toda a alimentação é preparada pelos pais dos estudantes guairenses, que se mobilizaram e ajudam uns aos outros. Neste final de semana, o evento contou com a participação do Sesei José Carlos Arantes, um dos professores que mais formou atletas no judô Guairense, entre eles, Branco Zanol.

O Treinamento de Inverno está recebendo atletas de 10 cidades. Os participantes vão desenvolver diversas atividades, trabalhando a disciplina  até o dia 10 no Grêmio Colorado.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos