Kit Covid: Guaíra distribui remédios para ajudar no combate ao coronavírus

O kit, que só será entregue para pacientes que tiverem receita médica solicitando tais medicamentos, contém antibiótico, anti-inflamatório e antitérmico

Saúde
Guaíra, 6 de julho de 2020 - 23h41

FOTO ILUSTRATIVA

Para tentar combater a Covid-19, a secretaria de saúde montou um kit de medicamentos e começou a distribuir os remédios nesta segunda-feira (06) para pacientes que tiverem receita médica.

De acordo com o secretário de saúde, Jorge Uatanabe, o kit foi montado após uma reunião entre médicos, o comitê municipal de combate e o prefeito José Eduardo. Foi estipulado pelos profissionais da saúde para distribuir medicamentos que estão tendo efeito positivo em cima dos sintomas da doença.

Assim, desde ontem, já está da Farmácia Municipal o “Kit Covid”, composto de antibiótico, anti-inflamatório (corticoide) e antitérmico, distribuído para quem os médicos receitarem; pessoas que apresentarem os sintomas da covid-19.

“É um protocolo de tratamento que estamos adotando em Guaíra, definido através de uma reunião do Comitê, médicos e prefeito. Já tínhamos esses medicamentos, alguns médicos receitavam outros não. Agora, é um protocolo da prefeitura e se os médicos quiserem seguir é essa medicação que vai ser dada no postinho, pronto socorro e na santa casa; é o tratamento utilizado. Tem dado mais efeito. O resultado está sendo melhor”, afirma o secretário.

Jorge reforçou que o Kit não cura da doença, mas ajudam a combater os sintomas. Para a cura ainda não há vacina ou medicamento comprovados; estão em fase de testes.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente