Limpeza pública é intensificada com roçagem de terrenos na cidade

Proprietários de terrenos particulares devem manter suas áreas limpas. A prefeitura notificará e multará os locais não roçados

 

Cidade
Guaíra, 13 de janeiro de 2021 - 14h31

O departamento de Serviços Urbanos tem intensificado a limpeza urbana com a coleta de entulhos e roçada de grama nas áreas públicas da cidade desde o início da última semana.

Os servidores públicos, juntamente com os trabalhadores do Projeto “Trabalho Cidadão”,  estão executando as atividades. 

Os produtores rurais guairenses também colaboram com a iniciativa, emprestando tratores para intensificar  os trabalhos necessários e deixar o município mais limpo e cuidado. 

Nesta semana, a roçada está concentrada nas áreas institucionais dos bairros: Bárbara, Muraishi e Tonico Garcia. A programação é que todas as 200 áreas institucionais da cidade recebam a  limpeza.

A Prefeitura esclarece que, de acordo com o Código de Posturas do Município, é proibido depositar entulhos provenientes de demolições ou construções, lixo, detritos, papéis velhos ou outras impurezas, atirar aves ou animais mortos nos logradouros e vias públicas; jogar lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza nos bueiros ou ralos das ruas e avenidas.

“É importante também que os proprietários de terrenos particulares realizem a limpeza dos mesmos. A prefeitura estará notificando, autuando e multando os proprietários que não realizarem a roçada”, afirma o setor. Em Guaíra, hoje, são 4.800 terrenos particulares.

“As chuvas e as altas temperaturas são propícias  para o aumentar o focos  do mosquito Aedes aegypti que é responsável em transmitir série de doenças, entre elas dengue, chikungunya e zika.”

O prefeito interino, Edvaldo Morais, esclarece que a participação da população é importante. “Estamos fazendo uma força-tarefa para deixar nossa cidade mais bonita e aconchegante e, consequentemente, livre de doenças por mosquitos que se desenvolvem em água parada, como a dengue. Com o apoio de toda a população, conseguiremos atingir nosso objetivo”, enfatizou.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente