Os moradores se mostraram cansados de sempre reclamarem pelos mesmos motivos. São restos de lixo, móveis velhos, entre outros, jogados em frente ao terreno baldio, acumulando sujeira e insetos
Residentes da Avenida 27 do bairro Padre Mário Lano voltaram a denunciar o acúmulo de lixo em frente a um terreno baldio, localizado entre as ruas 42 e 44. Além dos detritos, o mato está muito alto, ocasionando o surgimento de pernilongos dentro das residências.
Uma munícipe enviou mais imagens que retratam a falta de respeito de guairenses, que jogam restos de lixos e móveis velhos em frente ao terreno. “Não sei mais o que fazer, já ligamos para a prefeitura e sempre que eles retiram os detritos, as pessoas voltam a jogar mais”, denuncia.
A guairense afirma que está preocupada com a saúde de sua filha. “Nesta rua, praticamente a maioria dos vizinhos já tiveram Dengue. Tenho criança pequena em casa e utilizamos muito repelente, porém há muitos pernilongos. Nessa semana chegaram a jogar até mesmo um vaso sanitário”, destaca a moradora. “Não sei mais o que fazer, pois não adianta a prefeitura também retirar os entulhos, se as pessoas continuam jogando lixo”, desabafa.
Apesar de haver uma placa no local de “Proibido jogar lixo”, a residente ressalta que as pessoas não respeitam a solicitação. “Peço que a prefeitura faça algo à respeito, ou até mesmo comece a multar essas pessoas”, declara.
Os moradores ainda pedem que o governo faça a roçagem do terreno, pois o mato está alto e atingindo a calçada.