Na noite da última quinta-feira dia 12 foi confirmado à reportagem do ”O Guaíra” que um individuo morador da cidade, foi identificado como o autor dos atos obscenos e já está a disposição da justiça.
A Polícia Civil em conjunto com a DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), após realizar uma investigação detalhada, através dos vídeos publicados pelas redes sociais, conseguiu identificar e localizar o meliante que estaria assediando essa criança nas imediações do bairro Paranoá.
As imagens, cedidas às autoridades, mostra um homem de bicicleta com boné abaixado, rondando a região do bairro Paranoá na Rua 26. O fato aconteceu no momento em que uma estudante de 8 anos se dirigia à escola por volta das 12h.
Segundo informações, de uma ”fonte” no boletim de ocorrência, registrado na DDM, a vítima declara que o meliante tentou agarrá-la e não conseguindo passou a mostrar as partes íntimas…
Foi feito um monitoramento e a Policia Civil conseguiu identificar e localizar o autor. Com todas as informações precisas, o poder judiciário concedeu o mandado de prisão e a policia militar fez cumprir a ordem judicial. Entramos em contato com o delegado, responsável pelo caso, e o mesmo não adiantou nenhuma informação alegando que a investigação estava em situação de sigilo por se tratar de um crime hediondo.
Segundo o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) como princípio norteador dos direitos das crianças e adolescentes, especial ênfase deve ser dado ao princípio da proteção integral, que baseia-se na ideia de que as crianças e adolescentes não são objeto de proteção, mas sim sujeitos de direito, merecedores de uma proteção diferenciada, eis que pessoas em condição de desenvolvimento biopsíquico.
Ademais, a proteção deve ser integral, assegurando às crianças e adolescentes todos os direitos fundamentais capazes de garantir a dignidade infantojuvenil, colocando-os a salvo de toda e qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão….
Na oportunidade o comandante da Polícia Militar de Guaíra, Capitão André, orienta nossos leitores com algumas dicas de grande importância e segurança para que pais e responsáveis fiquem em alerta. ”Se possível acompanhem as crianças à escola, para que nunca possam ir sozinhas, ou em grupo, no mínimo em duplas para a escola, porque, normalmente, essa pessoa tem agido em lugar sem movimento e quando a vítima está sozinha” aponta Hannickel…
Cap Hannickel acrescenta ainda que os pais devem orientar seus filhos a sempre irem para a escola em vias mais movimentadas e, se possível, acompanhadas de outra pessoa, porque isso minimiza o risco da criança, de repente, ser molestada ou ser vítima desses indivíduos e a qualquer dúvida acionar a PM através dos telefones 190 ou 3331 – 3881 e denunciarem que será preservado o sigilo da ligação…
É importante registrar ainda que Pedofilia é uma forma doentia de satisfação sexual. Trata-se de uma perversão, um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças…