Maurilia Landim: a vereadora recordista de votos e primeira mulher presidente do legislativo guairense

A empresária relembra o carinho que sempre recebeu da comunidade e diz estar preparada para retornar aos bastidores da política local

Política
Guaíra, 17 de maio de 2020 - 02h23

Quem se lembra das eleições de 2008 sabe o quanto aquele ano foi importante para a empresária Maurilia Landim. Eleita entre os vereadores, ela recebeu um recorde de votos nunca antes visto na política guairense. Foram 1786 eleitores que escolheram seu nome para representa-los no legislativo municipal.

Os números nunca foram superados e é por isso, por essa confiança depositada em sua pessoa, que Maurilia reaparece demonstrando interesse em retornar para a gestão pública, ao lado do ex-prefeito Claudio Armani. “Estamos estudando as possibilidades. Sabemos que é Deus que nos dá oportunidade. Mas estou me colocando à disposição para estar postulando um trabalho de mãos dadas com o povo”, conta.

A empresária relembra o carinho que sempre recebeu da comunidade. “Acredito que foi histórico; foi uma comoção, um carinho muito grande, uma credibilidade em cima do meu nome. Acho que pelo meu jeito carismático de ser, responsável, carismática com as pessoas e isso ajudou bastante. Quando você se coloca à disposição para representar a cidade, é uma responsabilidade muito grande, que deve ser levada de maneira séria e comprometida”, afirma.

Dentre os seus projetos, ela se recorda de dois muito marcantes em sua legislatura. “O Reviva o Óleo foi, sem dúvidas, o que me deixou mais próxima da população. Através da educação, com a participação de todas as escolas, conseguimos colocar Guaíra no ranking de primeiro lugar em descarte de óleo, ainda no primeiro ano de projeto. Foi uma dádiva de Deus. A comunidade abraçou a causa ambiental e social. As crianças foram recompensadas com viagens incríveis e divertidas e as famílias receberam ajuda através dos resultados”, relembra.

“Além disso, batalhei muito para que fosse feita a ‘Clínica da Mulher’, que infelizmente não foi levada para frente. Até hoje, falando-se em saúde, seria um benefício muito grande para o público feminino, pois direcionaríamos as mulheres a um lugar próprio para que fossem assistidas por ginecologistas, pediatras e especialistas; e seus filhos e netos também.”

Landim explica porque se afastou da política na época, ressaltando que sua família precisava de sua dedicação naquele momento. “Tive que fazer uma pausa na política para cuidar da minha filha. Na época, ela sofreu um acidente e precisei me afastar para cuidar dela e do meu neto e também da minha empresa, e estar à frente dos negócios da família. Precisava me dedicar à minha família.”

Mas, agora, a mãe, esposa, empresária e mulher guairense diz estar preparada para retornar. “Claudio e eu temos um perfil muito parecido de estar presentes sempre na vida das pessoas, dos guairenses, de dialogarmos sempre com ideias semelhantes. O meu jeito de ser e de agir, independente de política, é estar com as pessoas e chegamos a discutir isso: de, de repente, formar uma parceria para o futuro. Estou filiada no PSB, através de convite do Denir Ferreira e Marcio França, pois acredito ser um partido que está sempre buscando benefícios para a comunidade guairense”, adiciona.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente