MDB confirma em convenção as candidaturas de Soares e Morelato

Política
Guaíra, 15 de setembro de 2020 - 14h18

Um salão de festas localizado no bairro Nobreville foi utilizado para o ponto de partida da formalização das candidaturas majoritária e proporcional do Movimento Democrático Brasileiro, tendo à frente o administrador José Carlos Soares e a bióloga Carla Morelato. Nas cadeiras estrategicamente enfileiradas estavam todos os pré-candidatos e pré-candidatas que teriam seus nomes confirmados para a disputa proporcional. O evento contou com a presença de Adriano Quércia, representante do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi.

Os mestres de cerimônia fizeram a composição da mesa, a advogada Emiliana Alves Ferreira Ribeiro Sterchile conduziu as formalidades de aclamação dos pré-candidatos e vários discursos foram proferidos da tribuna.

A FAMÍLIA EM FOCO

O candidato José Carlos Soares ouviu as manifestações dos candidatos a vereador que se revezaram na tribuna e, em seguida, teve seu discurso anunciado. Todos os presentes se atentaram para suas palavras. Soares começou falando da família: “Guaíra é uma cidade próspera, acolhedora, uma cidade com um povo que sabe receber, sabe acolher”. Logo após falou que “essa união de todo esse povo, de todos esses amigos, fará com que Guaíra cresça. E muitos de vocês que estão aqui agora, desde quatro anos atrás, compraram esse projeto porque vocês perceberam que Guaíra é uma cidade de famílias”.

Ele relembrou a campanha anterior: “a gente via que as famílias que apoiaram nosso projeto, estavam sempre juntas, unidas. Agora, estamos vivendo um novo momento político… E a gente percebe no rosto das pessoas um semblante de paz, de esperança, apesar das incertezas por conta da crise em que o país está passando”.

Soares dirigiu-se à candidata Carla Morelato, confessando seu orgulho em tê-la a seu lado como candidata a vice-prefeita. Fez um agradecimento a Deus que permitiu esse arranjo de candidaturas e permitiu que estivessem todos juntos construindo o futuro da cidade. “Não tenho dúvida, será uma cidade cada vez maior, cada vez melhor e cada vez mais próspera!”, ressaltou.

AMIZADE FORTALECIDA

José Carlos citou o nome do vice-presidente do MDB, Dr. Aloizio, revelando que construiu muitos laços de amizade. “Outro dia, dizia ao Dr. Aloizio que as lições nunca serão esquecidas e que os conselhos sempre serão aceitos com muita humildade e admiração. Por isso que nós estamos aqui hoje… Foi por essa amizade e essa irmandade construída ao longo desses anos que nunca tive dúvida que esse momento se renovaria de maneira ainda mais fortalecida… Para que nós, todos juntos, irmanados, pudéssemos ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade. E é isso que iremos fazer se Deus assim permitir”. Em mais um momento de respeito à religião, Soares declarou: “A Bíblia diz: quando o justo governa, o povo se alegra! E é isso que nos revigora e nos fortalece para que possamos ser fortes e unidos e, juntos, construir uma nova Guaíra”.

Candidatos unidos em torno de Soares

O candidato do MDB a prefeito de Guaíra convidou os candidatos a vereador para se aproximarem da mesa principal, mantendo distância segura, para sua declaração final na solenidade: “Estamos tendo a oportunidade de ver nossos nomes como candidatos para disputar o pleito do próximo dia 15 de novembro. E vocês, que estão aqui ao meu lado, irão comigo enfrentar essa luta.

Soares proclamou o “projeto de amor por essa cidade e cada um que está aqui ao meu lado está comprometido com fazer o bem… E isso faz com que Guaíra seja uma cidade dos fortes”.

Finalizando, pediu que os candidatos levantassem a mão direita como um ato de compromisso com o respeito a cada cidadão e cidadã guairense em uma campanha objetiva e respeitosa, para construir uma nova história, um novo tempo.

Quércia traz a mensagem do deputado Baleia Rossi

O representante do presidente do MDB nacional, Adriano Quércia, aproveitou o tema “família” salientado nas palavras de Soares e disse que o MDB é uma grande família que, com a energia do “Manda Brasa” da década de 1960, está em cena novamente em Guaíra com a coragem de formar uma chapa única liderada por Soares. Trouxe o abraço do deputado Baleia Rossi, cumprimentou os candidatos majoritários José Carlos Soares e Carla Morelato e saudou os candidatos a vereador desejando que realizem uma boa jornada democrática com vistas a alcançar a vitória. “E podem contar com os esforços do deputado (Baleia Rossi) na conquista de benefícios para a cidade de Guaíra” – completou.

Conheça os candidatos apresentados durante a convenção:

Adalberto Egídio Pereira, Antônio Euripedes da Silva (Tonho do Raio X), Claudionor Reis Viana (Timba), Daniela Cristina Dantonio Rodrigues, Irene da Costa Manso, Evangelista do Carmo Nascimento (Jovão), João Carlos de Barros, José Pugliesi de Oliveira Neto, Márcia Agostinha Moreira, Márcio Leandro Parreira, Maria Adriana Barbosa de Oliveira Gomes, Marilza de Jesus Caetano, Mário Antônio de Carvalho, Ovidio do Nascimento Dias, Patrícia Fernanda Dimas Zendron, Renan Lelis Lopes, Tiburcio Silva de Medeiros. Estes são os candidatos do MDB às eleições de 15 de novembro, com José Carlos Soares, Prefeito e Carla Cristina Morelato Pereira, Vice-Prefeita.

Confira no link abaixo:

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente